Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Segunda Guerra Mundial: Saiba mais sobre esse período histórico que abalou o mundo

Confira alguns livros para entender mais sobre essa tragédia motivada pela busca de poder que afetou o mundo

Reprodução/Amazon Publicado em 05/02/2022, às 12h00 - Atualizado em 24/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um soldado na guerra - Pixabay
Imagem ilustrativa de um soldado na guerra - Pixabay

A Segunda Guerra Mundial ocorreu entre os anos de 1939 e 1945, mas as raízes dessa enorme batalha começaram a ser alimentadas anos antes, por um sentimento de superioridade e o desejo de criar uma raça perfeita, excluindo os indesejados da sociedade. 

Esse conflito resultou em um dos maiores massacres do mundo, deixando cerca de 60 milhões de mortos, entre eles mais de 6 milhões de judeus perseguidos no Holocausto. Em 1945, a guerra finalmente acabou após a reunião de muitos esforços dos Aliados para combater a ameaça nazista que se espalhava. No entanto, esse conflito foi responsável por deixar cicatrizes profundas na história e afetar milhões de vidas inocentes.

Para saber mais detalhadamente sobre esse período, clique nos links abaixo e adquira os livros:

1. A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo

Esse livro busca contar a história completa, traçando a cronologia dos fatos de um dos maiores conflitos mundiais, que resultou na morte de milhares de pessoas e destruição de diversas cidades ao redor do mundo. 

livros


2. Box Memórias da Segunda Guerra Mundial

Uma trilogia que busca resgatar as memórias, causas, ascensão e queda de uma das maiores ameaças políticas já enfrentadas no mundo. Narrando o início, desenvolvimento e conclusão dessa guerra. 

livros


3. Kit sobre o Holocausto

Entenda o Holocausto através desse kit de livros que narram a trajetória da opressão construída contra o povo judeu e todas as dificuldades enfrentadas nesse período de xenofobia e preconceito, para a criação de uma país ideal segundo a ótica nazista.

livros


4. Depois de Auschwitz

Leia o depoimento doloroso e honesto de um sobrevivente de um dos campos de concentração, no qual ocorreu uma das maiores tragédias desse período,e no qual milhões de vidas foram segregadas e dizimadas.  

livros


5. O Essencial da Segunda Guerra Mundial - Caixa com 3 Volumes

Conheça a trajetória dos líderes do nazismo antes de estourar o conflito, entenda suas motivações e desejos para a pátria, motivados por ganância e um ideal horripilante, guiados pelo senso de superioridade. 

livros


6. O diário de Anne Frank

Conheça o cenário do Holocausto e da Segunda Guerra Mundial através dos olhos de uma criança, chamada Anne Frank, que viveu e relatou esse período em seu diário, narrando desde as primeiras mudanças na vida de todos, até o descobrimento do esconderijo de sua família. 

livros

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.