Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Escola

Do Louvre ao Museu do Ar e Espaço: Os 5 museus mais visitados do mundo

Eles nos trazem arte, conhecimento e entretenimento. Conheça alguns dos museus mais movimentados!

Letícia Yazbek Publicado em 21/05/2021, às 12h37 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Museu do Louvre, em Paris - Pixabay
Museu do Louvre, em Paris - Pixabay

1º - Museu do Louvre

Fundado em 1973, o Museu do Louvre, localizado em Paris (França), é um dos mais famosos e importantes do planeta. Atualmente considerado o museu mais frequentado do mundo, recebeu 10,2 milhões de visitantes em 2018. No Louvre é possível encontrar algumas das obras de arte mais conhecidas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a Vênus de Milo, atribuída a Alexandre de Antioquia.

2º - Museu Nacional da China

Com mais de 8,6 milhões de visitantes em 2018, o Museu nacional da China, em Pequim, é o segundo museu mais visitado do mundo. Inaugurado em 1959, o museu abriga objetos que contam um pouco sobre a história e a cultura do país. Os visitantes podem ver peças em porcelana, joias em ouro e prata e moedas antigas. Também é um dos maiores museus do mundo, ocupando 191 mil metros quadrados.

3º - Museu Metropolitano de Arte (MET)

Localizado em Nova York, o MET foi o terceiro museu mais frequentado do mundo em 2018, com 7,4 milhões de visitantes. Fundado em 1870, ele foi aberto ao público dois anos depois. O local abriga uma grande coleção de pintura europeia dos séculos 12 a 20, além de obras da arte antiga e oriental. Também estão expostas no museu pinturas e esculturas de artistas norte-americanos.

4º - Museus do Vaticano

O conglomerado de museus é uma das paradas obrigatórias para quem viaja a Roma, na Itália. A fama fez com que 6,8 milhões de pessoas passassem por lá em 2018. Fundado em 1506 pelo Papa Júlio II, o local abriga uma extensa coleção de arte e peças históricas reunidas ao longo dos séculos. Lá estão expostas a estátua de Hércules, os bustos de deuses da Roma Antiga, o sarcófago de Santa Helena e a Capela Sistina, pintada por Michelangelo.

5º - Museu do Ar e Espaço

Localizado em Washington (Estados Unidos), o Museu do Ar e Espaço mantém a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do mundo. Em 2018, ele recebeu cerca de 6,2 milhões de visitas, sendo o quinto museu mais visitado. Quem vai ao local tem a oportunidade de ver a Apolo 11, primeira espaçonave a levar seres humanos à Lua, e de conhecer o interior de um ônibus espacial.

Fonte: Themed Entertainment Association (TEA)