Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Educação

Plataforma educativa do Centro Anne Frank é lançada no Brasil

Os conteúdos online visão alcançar milhares de educadores

Redação Publicado em 05/08/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank, conhecida mundialmente por conta do seu diário publicado - MUSEU ANNE FRANK
Anne Frank, conhecida mundialmente por conta do seu diário publicado - MUSEU ANNE FRANK

A plataforma Centro Anne Frank Educação foi recém-lançada no Brasil, e é baseada na história da jovem judia alemã que foi vitima da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O site oferece conteúdo educativo online e gratuito, sendo desde aulas temáticas à experimentação de realidade virtual. 

Com o apoio do Consulado Geral do Reino dos País Baixos em São Paulo, o projeto pretende alcançar cerca de mil educadores, 50 mil alunos e várias estruturas educativas locais, nos próximos três anos.  

Os materiais disponíveis se baseiam no tripé dos três R: Relembrar, Refletir e Reagir, a partir da história de vida de Anne Frank. Os conteúdos são divididos de acordo com o tipo de atividade oferecida, assim há a categoria online e presencial. 

O site defende a importância de promover debates sobre os mais diversos assuntos, como democracia, exclusão social, violência, entre outros, com o enfoque de que as barbaridades cometidas na Segunda Guerra Mundial nunca se repitam.  

Adriana Terra, voluntária do projeto, explica que os cursos garantem a eficiência das atividades, ao trazer o apoio de educadores que já experimentaram o material. Ela disse:

“O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House.”