Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Escola

Khanpeonato 2021: Khan Academy anuncia lançamento de programa gratuito com conteúdos de Stanford

As inscrições para a edição deste ano começam em 30 de agosto

Redação Publicado em 24/08/2021, às 12h49 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Khan Academy - Divulgação/Khan Academy
Logo da Khan Academy - Divulgação/Khan Academy

Em mais uma tentativa de remediar os impactos pedagógicos e também sociais causados pela pandemia, a Khan Academy anunciou o lançamento da edição 2021 do Khanpeonato, iniciativa totalmente gratuita que apresenta uma série de atividades e desafios para unir estudantes e educadores. Dessa vez, o programa vai trazer um ranking competitivo para engajar ainda mais os alunos além de contar com conteúdos exclusivos feitos em parceria com a PERTS — da Universidade de Stanford — para que eles desenvolvam habilidades e mentalidades de crescimento necessárias para ter um fim de ano letivo bem-sucedido. 

As inscrições terão início em 30 de agosto e o Khanpeonato acontece entre os dias 8 de setembro e 5 de dezembro. Ao atingir o nível 6 da barra de progresso, recurso adicional exclusivo da campanha, os professores podem conquistar um certificado de conclusão e as escolas poderão ser premiadas se cumprirem os requisitos necessários. Para saber mais sobre a campanha e a premiação, basta entrar neste link do site da Khan.

No Khanpeonato, os conteúdos do programa são escolhidos pelos próprios professores, incluindo matemática, ciências e português alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Com as atividades recomendadas, os alunos trabalham em equipe, inspirando confiança e incentivando o aprendizado para as turmas. “Nossa meta é promover momentos de descontração em meio ao aprendizado, de forma que o estudo possa ser leve e divertido”, conta Paulo Bellé, Gerente de Marketing da Khan Academy Brasil.

Além disso, o trabalho em grupo ajuda na obtenção de resultados e é bastante justo, tendo em vista que, todos, independentemente do ambiente escolar, têm oportunidades.

Alunos e professores podem evoluir por meio do programa, aperfeiçoando habilidades e potencializando o aprendizado, enquanto se divertem com o progresso individual e coletivo. Para o professor Edson Oliveira, que trabalha nas escolas de Barueri e Santana de Parnaíba, em São Paulo, o Khanpeonato é um período do ano esperado por todos. “É um momento que utilizamos para aproveitar. Através da competição, da plataforma ser gameficada, de ser um momento de engajamento da turma toda trabalhando em prol de um objetivo em comum, a gente aproveita também para revisar aqueles conteúdos com os quais as habilidades não foram atingidas”, ressalta o professor.