Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 livros para quem ama futebol

Confira dicas de livros incríveis que contam tudo sobre o esporte!

Letícia Yazbek Publicado em 05/12/2019, às 10h00 - Atualizado em 26/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoas jogando futebol - Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoas jogando futebol - Pixabay

1. Aventuras da bola

A coleção Gol de Letras (Editora Rocco) traz cinco histórias divertidas sobre futebol, escritas por craques do mundo editorial e esportivo. Elas mostram o cotidiano das cidades brasileiras décadas atrás e falam sobre sonhos e amizade. Você vai se surpreender!

2. Futebol popular

Almanaque da Bola (Formato Editorial) promete uma viagem completa pelo mundo do futebol. O livro traz poemas, fábulas, adivinhas, receitas, trava-línguas, ditados e piadas da cultura popular brasileira que ajuda, a conhecer o esporte. Você vai se divertir muito!

3. Apita o árbitro!

Nesta aventura, Armandinho, o Juiz (Editora Salamandra), você vai conhecer Armandinho. Ele é o juiz dos jogos de futebol da turma e sempre se mete em confusão por causa disso. Quando ele desiste de participar dos jogos, todos percebem a falta que o árbitro faz em uma partida.

4. Sonho de menino

O Meu Lugar nas Quatro Linhas (Editora Moderna) conta a história de Zezinho e Chico, os melhores jogadores de um time pequeno do interior do Brasil que vão participar de um período de treinamento em um grande time de São Paulo. A história mostra as expectativas e a busca dos garotos pelo sucesso.

5. História completa

Bola no Pé: A Incrível História do Futebol (Cortez Editora) conta tudo sobre o esporte mais amado do Brasil de um jeito informativo e divertido. A publicação registra os momentos mais importantes do futebol e mostra o significado e as origens de algumas expressões usadas no esporte.

Acesse os links abaixo para comprar os livros:

1. Gol de Letras (Editora Rocco): https://amzn.to/2LobuMj

2. Almanaque da Bola (Formato Editorial): https://amzn.to/380ugmJ

3. Armandinho, o Juiz (Editora Salamandra):https://amzn.to/386F2rt

4. O Meu Lugar nas Quatro Linhas (Editora Moderna):https://amzn.to/2PcW1zN

5. Bola no Pé: A Incrível História do Futebol (Cortez Editora):https://amzn.to/2RjtRWv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.