Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Filosofia

Conheça 5 pilares do pensamento de Confúcio 

Saiba um pouco mais sobre o pensamento do filósofo chinês

Thaís Mariano Publicado em 29/05/2020, às 18h55 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça 5 pilares do pensamento de Confúcio - Reprodução/Getty Images
Conheça 5 pilares do pensamento de Confúcio - Reprodução/Getty Images

Confúcio foi um famoso filósofo chinês que nasceu em 551 a.C, e desenvolveu seus estudos e pensamentos com base nas relações sociais, moralidade e estruturas de governo, além dos processos da justiça e da sinceridade. Veja 5 pilares do pensamento do filósofo e entenda mais sobre ele: 

1. A unidade familiar para o confucionismo é essencial, pois é o primeiro  ambiente no qual se desenvolvem as demonstrações de amor, respeito e compartilhamento, e no qual se prepara o indivíduo para entender e obedecer as regras do mundo. 

2. A filosofia de Confúcio direciona as pessoas a viverem o presente, se desprendendo de concepções espirituais posteriores, pois o tempo aqui deve ser o foco da sua vida e dos seus aprendizados. 

3. Uma outra forma de manter a ordem e de possibilitar as conexões e interações sociais é mantendo os hábitos cotidianos necessário para dar forma às expressões, desde os pequenos atos de boa convivência, até as práticas festivas que começam e encerram ciclos e ajudam a dar coerência à existência humana.  

4. A valorização das tradições ancestrais e a manutenção dos ensinamentos recebidos de outras gerações devem ser mantidos, sempre buscando melhorar aquilo que foi ensinado em busca de melhores práticas no presente. Esse é um pilar que estimula a reflexão e o crescimento.          

5. A criação de uma sociedade baseada no bem comum é um outro ponto, a busca pela harmonia, sem que falte nada a ninguém e todos tenham uma condição justa de viver. 

Veja produtos relacionados ao assunto disponíveis na Amazon: 

1. Estratégias de liderança de Confúcio 

Confúcio


2. Os Analectos 

Confúcio


3. As lições do mestre 

Confúcio


4. Confúcio em 90 minutos 

Confúcio

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente da Amazon:

1. Estratégias de liderança de Confúcio - https://amzn.to/36LWmC2  
2. Os Analectos - https://amzn.to/2XcApJ8  
3. As lições do mestre - https://amzn.to/2ZWcf7c  
4. Confúcio em 90 minutos - https://amzn.to/3ch7wzM