Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre roupas

Divirta-se com cinco livros cheios de peças para vestir, trocar e até sentir

Bruna Cardoso Publicado em 12/03/2020, às 14h00

Pixabay
Pixabay

1. Onde elas foram parar?

Tia Lúcia usa calça de pista de cavalos e blusa de mar cheia de ilhas. A sobrinha dela adora o armário cheio de Roupa de Brincar (Eliandro Rocha, Editora Pulo do Gato). Mas, um dia, ele ficou quase vazio e sobraram só roupas pretas e sem graça. Qual será o mistério?

2. Um para cada situação

Clóvis nasceu pelado. Ao longo da vida, aprendeu a usar o Uniforme (Tino Freitas, Editora Edições de Janeiro) adequado para cada ocasião: mostrar força, seguir a multidão, dançar conforme a música. Até que ele fez uma grande descoberta!

3. Peças emprestadas

O coelho coloca sapatos de salto alto para alcançar uma fruta na árvore. A coelha troca a saia por uma calça para saltar montanhas. Será que ele Pode Pegar (Janaina Tokitaka, Editora Boitatá) as roupas dela e vice-versa?

4. Vários sentimentos

O Vestido de Menina (Tatiana Filinto, Editora Peirópolis) é feito de fios como os que tecem histórias. É nessa comparação que a personagem lida com emoções difíceis – até que elas sejam compreendidas e voltem a ser gostosas de vestir.

5. Ele é mágico!

Quem nunca ouviu falar sobre As Roupas do Rei (Claudia Vasconcellos, Edições SM)? Nesse livro, a história do tecido mágico, que somente os sábios podem ver, é apresentada como uma peça teatral.

Acesse os links para comprar os livros:

1. Roupa de Brincar (Eliandro Rocha, Editora Pulo do Gato):https://amzn.to/33aPMmx

2. Uniforme (Tino Freitas, Editora Edições de Janeiro): https://amzn.to/3cSOTDy

3. Pode Pegar (Janaina Tokitaka, Editora Boitatá):https://amzn.to/2wRNRHm

4. Vestido de Menina (Tatiana Filinto, Editora Peirópolis):https://amzn.to/33chDTi

5. As Roupas do Rei (Claudia Vasconcellos, Edições SM):https://amzn.to/38JsZ2z

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.