Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre fantasmas

Essas cinco histórias vão apresentar a você personagens de arrepiar

Redação Publicado em 27/02/2020, às 13h00

Getty Images
Getty Images

1. Na infância

No livro Castelos e fantasmas (Ernani Ssó, Editora Companhia das Letrinhas), o autor compartilha quatro histórias ouvidas durante sua infância e que certamente irão assombrar e divertir leitores de todas as idades.

2. Contos misteriosos

Grandes mestres da literatura mundial estão presentes nesta seleção de contos Clássicos do sobrenatural (Vários autores, Editora Iluminuras). Histórias cheias de mistério, terror e magia com finais, muitas vezes, surpreendentes e assustadores!

3. Três personagens

Em Minhas assombrações (Angela Lago, Editora Edelbra), três fantasmas - “A boazinha”, “A invejosa” e “A ciumenta”- dialogam com o leitor, querendo seduzi-lo até levá-lo para a sua dimensão ou assustá-lo com sua presença.

4. Humanos assustadores

O Fantasma de Canterville (Oscar Wilde, Nova Fronteira) tem a sua confiança abalada quando os novos donos da casa onde mora parecem não se assustar com sua presença. No divertido conto, os papéis se invertem: o fantasma é quem passa a ser assombrado pelos humanos.

5. Que voz é essa?

Uma voz misteriosa ameaça - entre choros e gemidos - uma mãe e sua filha durante uma Noite Assombrada (Sonia Junqueira, Editora Atual). Mas as corajosas mulheres usarão sua coragem para quebrar um misterioso encanto.

Acesse os links para comprar os livros:

1. Castelos e fantasmas (Ernani Ssó, Editora Companhia das Letrinhas): https://amzn.to/382dnH9

2. Clássicos do sobrenatural (Vários autores, Editora Iluminuras):https://amzn.to/3965qli

3. Minhas assombrações (Angela Lago, Editora Edelbra):https://amzn.to/381v5KD

4. O fantasma de Canterville (Oscar Wilde, Nova Fronteira): https://amzn.to/37ZpaWE

5. A Noite Assombrada (Sonia Junqueira, Editora Atual): https://amzn.to/2T2qbsP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.