Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre dança

Na dança, o que vale é a diversão, mostrada também nestas cinco obras

Bruna Cardoso Publicado em 01/03/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. Dançando...

Além de descobrir diversas coisas sobre vampiros, você aprende uns passos de dança em Bat Pat – O Vampiro Dançarino (Roberto Pavanello, Editora Fundamento)! Tudo começa quando Receba resolve estudar dança e coloca toda a família para sambar. Ela cai nos braços de um malvado dentuço e alguém precisa fazer algo... Mas, quem?

2. Pela história

Em Pequena Viagem para o Mundo da Dança (Lenira Rengel, Editora Moderna), você será apresentado ao homem das cavernas dançando em volta do fogo, às danças muito antigas do Egito, Grécia e da Índia, aos salões dos castelos medievais até chegar aos tempos de hoje.

3. Tudo pelo balé

A Dança que Encanta Criança (Bernadéte Schatz Costa, Editora Manole) traz a história da garota Maria, que tem um grande sonho: dançar balé clássico. Mergulhe nessa jornada!

4. Não desista!

Geraldo é a prova viva de que Girafas não Sabem Dançar (Giles Andreae, Companhia das Letrinhas)! Ele é desengonçado e, sempre que tenta correr, se enrosca nas pernas e acaba indo parar no chão. Apesar disso, coragem é o que não lhe falta: ele vai para a pista de dança no baile anual da selva!

5. Bem brasileiras

Descubra os ritmos do Brasil em Cordel das Festas e Danças Populares (Nezite Alencar, Paulus Editora). A lista é grande e ainda mostra algumas manifestações populares, como a Festa da Uva no Rio Grande do Sul, a Festa Junina e muito mais!

Acesse os links para comprar os livros:

1. Bat Pat – O Vampiro Dançarino (Roberto Pavanello, Editora Fundamento): https://amzn.to/32zJLQ9

2. Pequena Viagem para o Mundo da Dança (Lenira Rengel, Editora Moderna): https://amzn.to/3acc6P6

3. A Dança que Encanta Criança (Bernadéte Schatz Costa, Editora Manole):https://amzn.to/2I4ot3J

4. Girafas não Sabem Dançar (Giles Andreae, Companhia das Letrinhas): https://amzn.to/386QPFc

5. Cordel das Festas e Danças Populares (Nezite Alencar, Paulus Editora): https://amzn.to/2T5oTwW

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.