Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros que contam histórias de desafios

Todo mundo precisa encarar dificuldades de vez em quando – até os personagens destes cinco livros

Bruna Cardoso Publicado em 26/01/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. Igual a todos

Auggie Pullman é um menino extraordinário que, apesar da aparência incomum, batalha todos os dias para ser uma criança igual às outras. Em Auggie e Eu (R. J. Palacio, Editora Intrínseca), você conhecerá o ponto de vista de três pessoas que convivem com o garoto.

2. É o momento de mudar?

O agente favorito do mundo Zac Power – O Desafio Duplo de Zac (H. L. Larry, Editora Fundamento) terá uma missão muito difícil: testar um equipamento irado, que pode mudar sua aparência. Mas será que o Zac vai gostar de ficar igualzinho a uma menina? Descubra!

3. A bola vai rolar!

Acompanhe os treinos e os esforços de Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio, Miojo e mais dez jogadores em As Quatro Linhas (Denis Winston Brum, Editora Biruta). Cansados das broncas do professor Matias e da implicância de Hique, eles resolveram provar que são bons de bola. Para isso, contam com a ajuda e a torcida de muita gente, além da própria garra.

4. Superação encantada

Em Três Cavalos Encantados, Dois Irmãos Ciumentos e Um Rapaz Corajoso (Ana Cretton, Zit Editora), Pedro é valente, criativo e enfrenta qualquer desafio de coração aberto. No Reino das Coisas Encantadas, ele descobre como amansar o Cavalo da Lua e como curar o feitiço que roubou a fala de uma princesa. Mas, aí, a inveja e o ciúme aparecem no Reino. Resta saber como lidar com esse desafio!

5. Mistério!

O Baú do Tio Quim (Luiz Antonio Aguiar, Editora Biruta) chegou e causou assombro na família. Ele veio com um bilhete escrito à mão, dirigido ao pai de Dedá. Dizia: “Leandro, pode guardar este baú para mim? Qualquer hora eu passo para pegar. Um abraço, Quim.” Acontece que, pelo que a família sabia, o tio Quim já não estava entre eles há muitos anos! E agora?

Acesse os links para comprar os livros:

1. Auggie e Eu (R. J. Palacio, Editora Intrínseca): https://amzn.to/2Rmgtk2

2. Zac Power – O Desafio Duplo de Zac (H. L. Larry, Editora Fundamento): https://amzn.to/37qBDmL

3. As Quatro Linhas (Denis Winston Brum, Editora Biruta): https://amzn.to/2RoUZDi

4. Três Cavalos Encantados, Dois Irmãos Ciumentos e Um Rapaz Corajoso (Ana Cretton, Zit Editora): https://amzn.to/2Rs0otf

5. O Baú do Tio Quim (Luiz Antonio Aguiar, Editora Biruta):https://amzn.to/3aA1pXH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.