Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros para gostar de poesia

Confira cinco livros que farão você se apaixonar por versos e estrofes

Bruna Cardoso Publicado em 28/01/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. Sabor de infância

Em Vou Crescer Assim Mesmo (Carlos Drummond de Andrade, Companhia das Letrinhas), os poemas falam sobre a infância. Quem nunca levou uma bronca dos pais? Ou ouviu aquela pergunta tenebrosa: o que você vai ser quando crescer? Afinal, todo adulto foi criança um dia – e existem alguns que ainda são!

2. Vô, eu te amo!

... Eu também não existirei (Carlos Felipe Moisés, Editora Salamandra) traz poemas sobre a eterna relação entre avôs e netos. Você vai conhecer, por exemplo, o vovô Carlos e a gentil neta Giovanna.

3. Amizade perfeita

O Poeta e o Passarinho (Ricardo Viveiros, Editora Biruta) só se tornaram fortes quando se encontraram. Importantes um para o outro, sonham e vivem felizes – um cantando e o outro escrevendo. Mas, um dia, o destino muda tudo. E agora?

4. Pequenas coisas

Construídos com delicadeza e simplicidade, os 41 poemas de Bolinho de Chuva e Outras Miudezas (Paulo Netho, Editora Peirópolis) trazem a beleza de uma viagem de trem, a graça de pagar um mico e muito mais!

5. Direto do fundo do mar

Ele já foi salvo por uma sereia e capturado por uma lula. Mas a grande aventura deLevino – O Peixe Contador de Histórias (Julia Donaldson, Editora Fundamento) foi escapar da rede de um pescador! Ou será coisa só da imaginação? Mergulhe com Levino nesses poemas e descubra a verdade!

Acesse os links para comprar os livros:

1. Vou Crescer Assim Mesmo (Carlos Drummond de Andrade, Companhia das Letrinhas):https://amzn.to/2O47hPn

2. ... Eu também não existirei (Carlos Felipe Moisés, Editora Salamandra): https://amzn.to/37sfnZD

3. O Poeta e o Passarinho (Ricardo Viveiros, Editora Biruta):https://amzn.to/310KN6N

4. Bolinho de Chuva e Outras Miudezas (Paulo Netho, Editora Peirópolis): https://amzn.to/2U7sfkd

5. Levino – O Peixe Contador de Histórias (Julia Donaldson, Editora Fundamento): https://amzn.to/2RTlwr5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.