Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Quadrinhos

Confira 6 histórias contadas de maneira mais atrativa sobre temas essenciais

Quadrinhos para entender temas essenciais e períodos históricos

Thaís Mariano Publicado em 09/06/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 6 histórias contadas de maneira mais atrativa sobre temas essenciais - Reprodução/Amazon
Confira 6 histórias contadas de maneira mais atrativa sobre temas essenciais - Reprodução/Amazon

Se você quer aprender de maneira mais didática e simples sobre diversos temas sociais e políticos, está no lugar certo! Muitos autores, jornalistas e fotógrafos que vivenciaram as mais diversas realidades traduziram todas essas informações em quadrinhos. De maneira visual e artística, é possível compreendermos vários assuntos importantes para a sociedade. Confira essas 6 dicas imperdíveis:

1. O mundo de Aisha: A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen: a reportagem em quadrinhos foi feita por Ugo Bertotti e inspirada nas entrevistas e imagens produzidas por Agnes Montanari no Iêmen, país no qual as mulheres seguem rígidas regras islâmicas.

HQ´s

2. Maus: um dos grandes sucessos dos quadrinhos, Maus trata de um tema de grande impacto na sociedade, abordando como o nazismo atingiu o povo judeu. Se você quer entender mais sobre o tema, essa é uma ótima opção.

HQ´s

3. Persépolis - Completo: nessa autobiografia, Marjane Satrapi fala sobre a Revolução Iraniana, que enfrentou desde os seus dez anos de idade, quando viu seu país ser drasticamente dominado pelo governo xiita. Até hoje, a população é governada conforme as leis do Alcorão.

HQ´s

4. Eles nos Chamavam de Inimigo: o exemplar conta a história da família de imigrantes japoneses, Takei, que vivia nos Estados Unidos em pleno período de Segunda Guerra Mundial, e foi levada para o centro de detenção para imigrantes. George Takei revisita sua infância através de quadrinhos, que contam sua trajetória sob um novo ponto de vista.

HQ´s

5. Palestina (Edição especial) (Português): escrita pelo autor Joe Sacco, a obra inaugurou o estilo conhecido como reportagem em quadrinhos, ganhando diversos prêmios por abordar, de maneira sensível, o drama vivido pelo povo palestino em tempos de conflito.

HQ´s

6. Pyongyang. Uma Viagem a Coreia do Norte:Guy Delisle visitou a famosa e misteriosa capital norte coreana Pyongyang, mostrando o que quase ninguém tem a oportunidade de ver com os próprios olhos. Conheça um pouco melhor o país mais fechado do mundo nessa obra.

HQ´s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente da Amazon:

1. O mundo de Aisha: A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen - https://amzn.to/30rzaHN 
2. Maus - https://amzn.to/3f2gDWA 
3. Persépolis - Completo -  https://amzn.to/3fc1emV 
4. Eles nos Chamavam de Inimigo - https://amzn.to/2UnZezS   
5. Palestina (Edição especial) (Português) -  https://amzn.to/3f5JE3H  
6. Pyongyang. Uma Viagem a Coreia do Norte - https://amzn.to/2UrI9oy