Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Curiosidades

Como vivem os insetos?

Entenda como eles são importantes para manter a vida no planeta

Thaís Mariano Publicado em 03/09/2020, às 17h58 - Atualizado em 01/11/2021, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Vida de Inseto - Divulgação/Disney
Cena da animação Vida de Inseto - Divulgação/Disney

Você sabia que os insetos existem há 479 bilhões de anos? Pois é! Esses seres tão pequenos viram todo o nosso planeta evoluir e continuaram firmes e fortes até os dias de hoje.

Talvez esse universo minúsculo - e às vezes quase invisível - passe despercebido por você muitas vezes no dia a dia. No entanto, mesmo pequenos, possuem um papel extremamente importante no nosso ecossistema e, sem dúvidas, o mundo não seria da forma que é hoje se não existissem.

Há uma quantidade impressionante de insetos na Terra, cerca de 200 milhões de criaturas para cada ser humano. Sim, pode acreditar! Eles trabalham de forma camuflada, em diferentes ambientes, garantindo que os organismos sejam decompostos, realizando a polinização e muitas outras tarefas importantíssimas para a sobrevivência do planeta.

Esses animais são responsáveis por limpar, transformar, construir e até mesmo fertilizar novos ambientes graças ao néctar das flores, fazendo com que a vida prossiga seu curso natural. Algumas transformações no ambiente acontecem bem diante dos nossos olhos pelo trabalho incansável dos insetos, mas são tão sutis que parecem passe de mágica. 

É certo que nem todos são super fãs dessas pequenas vidas, mas não podemos negar a sua importância. Para a autora do livro “Planeta dos insetos”, Anne Sverdrup-Thygeson, os insetos são indispensáveis para nossas vidas e nosso futuro, pois dependemos deles. 

Clique no link abaixo para adquirir o livro e saber mais sobre o fascinante mundo dos insetos:

Planeta dos insetos: Estranhos. Úteis. Fascinantes.Saiba tudo sobre os minúsculos seres dos quais depende nossa vida

Insetos

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.