Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 livros sobre a importância da família

Confira cinco histórias incríveis cheias de momentos familiares

Bruna Cardoso Publicado em 17/12/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. Lembranças boas

Em Para Recordar (Daniela Moura, Editora Pandorga), o avô de Sofia teve que ir morar com as estrelas. Ela não entendia muito bem o motivo disso, mas sabia que aquilo era necessário. Com carinho, a garota relembra bons momentos ao lado do avô.

2. Pai diferente

A menina da história de Meu Pai é uma Girafa (Stephen Michael King, Editora Brinque-Book) vive contando por aí que o pai dela é grande, alto e divertido. Afinal, no mundo da imaginação, as qualidades das pessoas podem ter um jeitão bem inusitado!

3. O poder da união

Quando estamos Juntos (Claire Freedman, Editora Ciranda Cultural), a gente ri, canta e compartilha dias ensolarados e muito mais! Nesse clima, o livro mostra que viver em família torna todos os dias especiais – mesmo sem fazer nada de diferente!

4. Hora difícil

Não é um momento fácil, mas acontece com muitas famílias: a separação dos pais. Para ajudar nessa fase, o livro Lá e Aqui (Carolina Moreyra, Editora Pequena Zahar) mostra como a situação pode ser vivida de maneira positiva – ter duas casas para morar (a da mãe e a do pai) não quer dizer que nada será como antes.

5. Casa lotada

Lá vem Lola! (Isabel Abedi, Editora WMF Martins Fontes) – e ela traz toda família! Essa menina de 9 anos se muda com a mãe alemã e o pai brasileiro para a cidade dos avós maternos. Todos vão morar juntos e será preciso se acostumar com tudo: novo país, nova casa, nova escola e novas pessoas.

Acesse os links para comprar os livros:

1. Para Recordar (Daniela Moura, Editora Pandorga): https://amzn.to/2YJM3KA

2. Meu Pai é uma Girafa (Stephen Michael King, Editora Brinque-Book): https://amzn.to/2PjtKZO

3. Quando estamos Juntos (Claire Freedman, Editora Ciranda Cultural): https://amzn.to/38uatMy

4. Lá e Aqui (Carolina Moreyra, Editora Pequena Zahar): https://amzn.to/2tgZcz9

5. Lá vem Lola! (Isabel Abedi, Editora WMF Martins Fontes): https://amzn.to/2skvU25

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.