Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 livros para conhecer a escritora Ruth Rocha

Conheça cinco obras geniais da autora brasileira Ruth Rocha que você não deveria deixar de ler

Bruna Cardoso Publicado em 16/02/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Ruth Rocha nasceu em São Paulo, em 2 de marco de 1931, cursou Ciências Políticas e Sociais na faculdade e se tornou uma das mais importantes escritoras brasileiras de livros infanto-juvenis. Conheça alguns dos livros mais importantes dessa escritora!

1. Alfabeto próprio

Marcelo é um menino muito curioso e criativo. Por isso, resolveu inventar novas palavras. Acompanhe as descobertas dele em Marcelo, Marmelo, Martelo (Editora Salamandra).

2. De pernas para o ar

Procurando Firme (Editora Salamandra) conta a história de um príncipe e de uma princesa que não gostam do que é comum e querem fazer a diferença. Eles vão deixar todo mundo louco no castelo!

3. Hora de mudanças!

O que acontece quando os súditos se unem para que a realeza os ajude? Em O que os olhos não veem (Editora Salamandra), todos vão enxergar que o governo precisa ver melhor o povo.

4. Shhhh!

O Reizinho Mandão (Editora Salamandra) teve que ficar com o trono logo depois da morte do pai. Supermimado e mal-humorado, ele não ouvia os súditos. Até que um dia o reino se calou!

5. Transformando sapos

Depois de ganhar o beijo da princesa, o Sapo Vira Rei Vira Sapo (Editora Salamandra) assume o trono e mostra quem realmente é: um principezinho bem chato!

Acesse os links para comprar os livros:

1. Marcelo, Marmelo, Martelo (Editora Salamandra):https://amzn.to/37nwYkK

2. Procurando Firme (Editora Salamandra): https://amzn.to/37qIeN7

3. O que os olhos não veem (Editora Salamandra):https://amzn.to/39xBKgR

4. O Reizinho Mandão (Editora Salamandra):https://amzn.to/2SAOlsE

5. Sapo Vira Rei Vira Sapo (Editora Salamandra): https://amzn.to/39sKHrC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.