Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 histórias incríveis sobre detetives

Brinque de detetive enquanto desvenda os mistérios desses cinco livros com histórias incríveis

Bruna Cardoso Publicado em 20/12/2019, às 14h00 - Atualizado em 05/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um detetive - Pixabay
Imagem ilustrativa de um detetive - Pixabay

1. De olho na lei

O garoto Theodore Booner, de 13 anos, é O Ativista (John Grisham, Editora Rocco)! Ele sempre encontra uma nova aventura no Tribunal de Strattenburg, lugar onde é aprendiz de advogado. Theodore parte para as investigações quando fica sabendo de uma construção que causará um sério impacto na cidade onde vive.

2. Rumo ao sucesso

O urso-polar Timmy Fiasco (Stephan Pastis, Editora Rocco) acredita que é o melhor detetive da cidade. Junto com o amigo Total, ele funda a Fiasco Total, uma empresa de investigações. Acompanhe essa jornada para resolver os casos!

3. Detetives amadores

Seja bem-vindo ao Clube dos Detetives – Um Copo de Veneno (P. D Baccalario e A. Gatti, Editora Fundamento)! Entre pela chaminé a participe da reunião dos moradores do número 12. Eles são apaixonados por livros policiais e ainda estão se tornando investigadores, mas já querem provar a inocência do Sr. Deloffre.

4. Direto da série

Em Detetives do Prédio Azul – As Aventuras do Detetive Capim (Editora Ciranda Cultural), baseado na série do canal Gloob, o curioso e esperto Capim, ao pesquisar novas espécies para um livro de insetologia, é picado por um besouro! Para salvar o amigo, Tom e Mila precisam entrar escondidos na casa da dona Leocádia e buscar por um ingrediente muito secreto.

5. Mistérios na cidade maravilhosa

A história de O Mistério das Aranhas Verdes (Anna Lee Rosa de Freitas e Carlos H. Cony, Editora Salamandra) se passa no Rio de Janeiro. Carol, de 13 anos, é a heroína e precisa desvendar todos os segredos que rondam o vilão Homem do Terno Branco.

Acesse os links para comprar os livros:

1. O Ativista (John Grisham, Editora Rocco): https://amzn.to/38LJpIQ

2. Timmy Fiasco (Stephan Pastis, Editora Rocco): https://amzn.to/2PtTLWi

3. Clube dos Detetives – Um Copo de Veneno (P. D Baccalario e A. Gatti, Editora Fundamento): https://amzn.to/34snVNW

4. Detetives do Prédio Azul – As Aventuras do Detetive Capim (Editora Ciranda Cultural): https://amzn.to/2M6nNNB

5. O Mistério das Aranhas Verdes (Anna Lee Rosa de Freitas e Carlos H. Cony, Editora Salamandra): https://amzn.to/34xapZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.