Recreio
Escola / Livros

5 dicionários ilustrados superdivertidos

Descobrir o significado das palavras pode ser bem divertido! Confira dicionários ilustrados que ajudam você nessa missão

Lucas Vasconcellos Publicado em 08/01/2020, às 15h00 - Atualizado às 18h01

Getty Images
Getty Images

1. Galera animada

A turma do Menino Maluquinho, em Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa (Ziraldo - ilustrações, Editora Melhoramentos), traz as palavras mais frequentes de nossa língua - as que você mais usa no dia a dia, nas conversas com os amigos e na escola. 

2. Por exemplo...

Palavras, Tantas Palavras (Editora FTD) mostra o significado dos termos com exemplos que ajudam a entender tudo melhor. Há termos atuais de áreas como informática, medicina, economia, entre outras.

3. Jeito diferente

Aurelinho (Editora Positivo) conta com cerca de 4.700 termos. Além de aprender, você interage com as palavras. Em algumas, é possível tocar, sentir e até colocar algo seu.

4. Outro idioma

Aprender outra língua nem sempre é tão fácil. Mas o Dicionário Ilustrado Júnior (Editora Atual), de inglês-português e português-inglês, está recheado de ilustrações que tornam o processo mais claro.

5. Palavras encantadas

O dicionário brinca com as palavras e explora ao máximo seu significado. Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento (Editora Salamandra). No livro, cada letra do alfabeto que correspondente às palavras decifradas ganha inusitada explicação.

Acesse os links para comprar os livros:

1. Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa (Ziraldo - ilustrações, Editora Melhoramentos): https://amzn.to/2FusbCk

2. Palavras, Tantas Palavras (Editora FTD): https://amzn.to/36BKqli

3. Aurelinho (Editora Positivo): https://amzn.to/2N27W34

4. Dicionário Ilustrado Júnior (Editora Atual): https://amzn.to/39Nx6My

5. Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento (Editora Salamandra): https://amzn.to/2QwUTsD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.