Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Dia das Crianças: 10 livros para ler antes de crescer

Confira alguns livros que toda criança deveria ler antes de crescer

Maria Carolina Cristianini Publicado em 12/10/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de crianças lendo - Pixabay
Imagem ilustrativa de crianças lendo - Pixabay

1. Só confusão!

Doido ou simplesmente feliz? Você vai descobrir quem é esse garoto em O Menino Maluquinho (Ziraldo, Editora Melhoramentos). Ele apronta todas e tem momentos de tristeza, como todo mundo, mas nunca deixa de se divertir!

2. Cheio de perguntas

Por que a mesa se chama mesa? E o travesseiro tem esse nome? Essas e outras questões deixam Marcelo muito curioso em Marcelo, Marmelo, Martelo (Ruth Rocha, Editora Salamandra). Tanto que ele resolve criar uma língua própria – colher, por exemplo, vira mexedor. E aí, você consegue acompanhar o idioma do Marcelo?

3. Buuu!

Quem tem medo de fantasma nunca deve ter imaginado que um deles tem medo de gente. Esse é Pluft, o Fantasminha (Maria Clara Machado, Ediouro): ele em pavor de pessoas até conhecer e ajudar a menina Maribel.

4. Turma animada

Entre pela porteira do Sítio do Picapau Amarelo e conheça as histórias de Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato, Editora Globinho). Você pode curtir uma aventura por vez, sem pressa.

5. O mentiroso

Você já deve ter visto animações do boneco de madeira com nariz que crescia a cada mentira contada. Que tal partir agora para As Aventuras de Pinóquio (Carlo Collodi, Editora Globinho) no papel? Você vai se divertir com tudo o que ele apronta!

6. De outra cor

Uma menina que tem medo do medo é a personagem principal de Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque, Editora José Olympio). Ela vai ter que enfrentar o problema encarando o lobo!

7. Além do final

E viveram felizes para sempre! Assim terminam muitos contos de fada. Mas o que acontece depois? O segredo é revelado em O Fantástico Mistério de Feiurinha (Pedro Bandeira, Editora Moderna).

8. Lá longe!

Existe, por aí, um garoto que nunca cresce. É Peter Pan (J. M. Barrie, Editora Zahar), morador da Terra do Nunca. Com Wendy, João, Miguel, Sininho e o Capitão Gancho, esse aventureiro vai encarar muitos perigos!

9. Em dobro

Sabia que existem duas histórias de Alice: os livros Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá (Lewis Carroll, Editora Zahar) estão juntos num só!

10. A história continua

Dorothy faz uma longa viagem em O Mágico de Oz (L. Frank Baum, Editora Zahar): é levada por um furacão até a Terra de Oz, onde encara uma jornada ao lado de personagens estranhos, como um leão medroso. Quer mais? Existe um segundo livro: A Maravilhosa Terra de Oz (L. Frank Baum, Editora Biruta), com o garoto Tip.

Acesse os links para comprar os livros:

1. O Menino Maluquinho (Ziraldo, Editora Melhoramentos): https://amzn.to/2RmzP7x

2. Marcelo, Marmelo, Martelo (Ruth Rocha, Editora Salamandra):https://amzn.to/2RAvtd9

3. Pluft, o Fantasminha (Maria Clara Machado, Ediouro): https://amzn.to/2G1vIIt

4. Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato, Editora Globinho): https://amzn.to/2TsUGIL

5. As Aventuras de Pinóquio (Carlo Collodi, Editora Globinho):https://amzn.to/35ZWT0Q

6. Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque, Editora José Olympio):https://amzn.to/2RmAcir

7. O Fantástico Mistério de Feiurinha (Pedro Bandeira, Editora Moderna):https://amzn.to/2sv7Jyl

8. Peter Pan (J. M. Barrie, Editora Zahar): https://amzn.to/371ONGm

9. Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá (Lewis Carroll, Editora Zahar): https://amzn.to/2QZEq0k

10. O Mágico de Oz (L. Frank Baum, Editora Zahar): https://amzn.to/371uo4i

A Maravilhosa Terra de Oz (L. Frank Baum, Editora Biruta): https://amzn.to/36VrHRT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.