Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Zé Carioca: Disney e Culturama lançam obra em comemoração aos 80 anos do personagem

O lançamento de “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia” foi feito exclusivamente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Redação Publicado em 05/07/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Carioca, o personagem brasileiro da Disney - Divulgação/Disney
Zé Carioca, o personagem brasileiro da Disney - Divulgação/Disney

Em comemoração aos 80 anos do Zé Carioca, a Disney e a editora Culturama anunciaram um lançamento exclusivo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo para celebrar a primeira aparição do personagem brasileiro. O evento acontece do dia 02 a 10 de julho na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Intitulado “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, o livro de capa dura e formato 15x21, conta com 14 histórias incríveis, distribuídas em 144 páginas, que retratam momentos marcantes da vida do papagaio, desde seus primórdios até a fase mais recente, acompanhados de artigos repletos de informações, curiosidades e imagens incríveis.

zé carioca livro
Livro "O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia" / Crédito: Divulgação/Disney/Culturama

O lançamento será feito com exclusividade no estande da editora Culturama, que conta com um espaço temático e totalmente instagramável inspirado no Zé Carioca para que os visitantes do evento possam também comemorar os 80 anos do personagem. Após a Bienal do Livro, o público poderá adquirir o livro nas principais lojas físicas e online.

80 anos de Zé Carioca

No ano de 1942, a animação “Alô Amigos” marcou a estreia do mais brasileiro dos personagens Disney. Extremamente simpático e divertido, Joe Carioca, como foi batizado nos Estados Unidos, conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e, em especial, no Brasil — onde passou a ser conhecido apenas como Zé Carioca.

Suas aventuras não ficaram apenas nas telinhas, e tiveram continuidade nos quadrinhos, onde o personagem apareceu vivendo nos morros da cidade do Rio de Janeiro, comendo uma tradicional feijoada e jogando futebol, além de contar também com novos personagens, diferentes tramas e parentes de outras regiões do país.

Além do lançamento do livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, a Disney também está preparando diversas ações e ativações ao longo dos próximos meses para comemorar essa data especial, como o lançamento de produtos de consumos, conteúdos especiais nas redes sociais, entre muitas outras novidades.