Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Superman

Você sabia que o Superman tem o seu próprio Titanic?

A famosa embarcação que naufragou durante sua viagem inaugural em 1912 aparece na segunda edição da HQ 'All-Star Superman'

Daniela Bazi Publicado em 23/11/2020, às 20h08 - Atualizado em 18/04/2024, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman com o seu Titanic na Fortaleza da Solidão - Divulgação/DC Comics
Superman com o seu Titanic na Fortaleza da Solidão - Divulgação/DC Comics

Na madrugada do dia 15 de abril de 1912, ocorria o trágico naufrágio do RMS Titanic, após a embarcação colidir com um iceberg durante a viagem inaugural que ia de Southampton, no Reino Unido, com destino a Nova York, nos Estados Unidos. Desde então o navio se tornou um dos mais reconhecidos internacionalmente, principalmente após virar filme em 1997, sendo estrelado pelos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Porém, não foi apenas nas telonas que o grandioso barco foi representado. Ele também já apareceu nos quadrinhos da DC Comics, como um de seus troféus presentes na Fortaleza da Solidão, estando presente na segunda edição da HQ 'All-Star Superman'.

Na história, Clark descobre que sua vida está em risco devido à grande radiação do Sol, e acaba revelando sua verdadeira identidade para sua amada Lois Lane. Após contar seu segredo, ele a leva para a Fortaleza da Solidão e lhe apresenta alguns de seus estimados troféus presentes no local, deixando a jornalista extremamente surpresa.

dc
Crédito: Reprodução/DC Comics

Após o tour,Superman a convida para um jantar romântico extremamente exclusivo dentro do próprio Titanic que ele havia secretamente resgatado e restaurado. Clark ainda comenta com Lois que todo o cardápio foi preparado por ele, inspirado nas refeições que eram servidas na primeira e única viagem da embarcação.

Mesmo com tudo estando perfeitamente lindo, o encontro não foi necessariamente bom, já que Lane não acreditava que o repórter e o super-herói eram a mesma pessoa. O Homem de Aço também passou boa parte do jantar triste por imaginar que aquele provavelmente seria seu último momento com a mulher que amava.

Apesar de tudo, o casal consegue se reconciliar no final das contas após Clark conseguir fazer com que Lois tenha os mesmos poderes pelo curto período de 24 horas.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) — https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) — https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) — https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) — https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) — https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM