Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Literatura

'Uma Ilha Fora do Mapa': livro infantil aborda a poluição nos oceanos

Regiane Alves transforma filhos em protagonistas em seu novo livro

Redação Publicado em 20/08/2021, às 17h21 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro - Divulgação
Livro - Divulgação

No final de agosto, chega às livrarias de todo o Brasil o livro “Uma Ilha Fora do Mapa”, publicação do selo DISRUPTalks voltada para o público infantojuvenil com o qual Regiane Alves faz sua estreia como escritora. Nele, a atriz transforma seus dois filhos, João e Antonio, em protagonistas de uma história que faz um importante alerta sobre a poluição plástica dos oceanos.

“Infelizmente, apesar de não estarem no mapa, as tenebrosas ilhas de material plástico são uma realidade em todos os continentes e nós precisamos reduzir o uso desse material com urgência”, conta Regiane. “Esse livro é um legado para os meus filhos João e Antonio. São eles que me inspiram a cuidar do nosso planeta para que tenham um futuro felizes e livres da poluição”.

“Uma Ilha Fora do Mapa” conta a história de duas crianças que gostam de ler, jogar bola e cuidar da natureza, e que vivem uma aventura ecológica repleta de emoções.

“Uma Ilha Fora do Mapa” abre um novo mercado da DISRUPTalks

A DISRUPTalks é um selo editorial que nasceu para atender uma lacuna no setor, uma empresa especializada na publicação de livros de celebridades, como o recente lançamento do cantor Rodriguinho que tem feito um grande sucesso entre fãs e na mídia. Exatamente por abraçar esse mercado, Caroline Dias, a CEO da editora, tem sido chamada de publisher das celebridades.

O novo livro de Regiane Alves chega para mostrar que o trabalho de Caroline ao oferecer um novo canal de relacionamento dos famosos com seus fãs não se limitará às biografias.

“Desde que demos início ao selo DISRUPTalks, recebi o contato de inúmeras personalidades interessadas em realizar o sonho de publicarem seus livros e nem todos tinham interesse em contar suas biografias”, lembra Caroline. “Alguns são ideias muito interessantes e cheias de propósito, como o livro da Regiane, um projeto pelo qual nos apaixonamos e fizemos questão de publicar para mostrar ao mercado que estamos abertos a diversas categorias. Por exemplo, em breve chegaremos às prateleiras com um livro de poesias de uma outra personalidade”, revela.