Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

Última temporada de Stranger Things não deverá ter personagens novos, afirmam criadores

Apesar do sucesso que os novos rostinhos causam, Matt e Ross Duffer querem manter o foco em outras figuras de Stranger Things; descubra!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix

Com os roteiros da quinta e última temporada de ‘Stranger Things’ já iniciados, os primeiros detalhes já começam a surgir, visto que em entrevista publicada pelo IndieWire em 11 de agosto, os Irmãos Duffer, criadores da série, afirmaram que estão resistindo para adicionar novos personagens a trama.

No bate-papo, eles contaram que apesar da inclusão de novas figuras causarem um impacto positivo, o foco será direcionado aos personagens principais:

Gosto de agitar as coisas, seja com uma mudança no roteiro ou a adição de um novo monstro. Estamos fazendo o nosso melhor para resistir [a colocar personagens novos] na quinta temporada. Estamos tentando não fazer isso para focar nos personagens principais, eu acho”, revelou Matt Duffer.

Vale lembrar ainda que todas as continuações ganharam novos rostinhos no elenco, seja com Bob na segunda temporada, Robin da terceira, ou Eddie, que foi incluso na quarta season, todos tendo em comum participações marcantes na produção, se tornando até parte do grupo de amigos de Eleven.

Pensando nisso, Ross Duffer, afirmou que esse foi um dos motivos pelos quais não querem novas figuras na produção, visto que há uma preocupação em finalizar o arco dos personagens principais, o que poderia ser atrapalhado caso tivessem que dividir o tempo de tela com a apresentação de novos habitantes de Hawkins:

Sempre que apresentamos um personagem, queremos ter certeza de que ele será parte integrante da narrativa. Foi isso o que aconteceu com Eddie nesta temporada, em que pensamos ‘bom, precisamos de um novo personagem aqui para essa história funcionar e dar o motor necessário’, revelou. “Porém, sempre ficamos nervosos quando fazemos isso, porque pensamos ‘já temos um grande elenco de personagens aqui, e a cada momento que você coloca um personagem, você tira tempo dos outros’. Então temos muita cautela com quem vamos introduzir.”

O quinto ano da série teve o inicio da escritura dos roteiros marcada em 02 de agosto. A trama deve dar continuidade aos acontecimentos finais da quarta temporada, que apresentou um novo e poderoso vilão chamado Vecna, uma besta humanoide que deixou diversas vítimas em Hawkings ao longo de nove episódios.

As quatro temporadas de ‘Stranger Things’, série criada em 2016, já possuem todos os episódios disponíveis no catálogo da plataforma de streaming Netflix. O quinto ano da série ainda não possui data de estreia revelada.