Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

'A Última Música': 6 curiosidades sobre o filme que tem Miley Cyrus no papel principal

'A Última Música' conta com Miley Cyrus e Liam Hemsworth no papel do casal Ronnie e Will

Redação Publicado em 21/01/2023, às 13h00 - Atualizado em 22/02/2024, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em 'A Última Música' - Divulgação/Touchstone Pictures
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em 'A Última Música' - Divulgação/Touchstone Pictures

Um dos filmes que marcou a carreira cinematográfica da cantora e atriz Miley Cyrus foi 'A Última Música' ('The Last Song', em inglês), produção inspirada em um melancólico livro escrito pelo autor Nicholas Sparks. O longa, que será transmitido na Sessão da Tarde, desta quinta-feira, 22, também conta com um ator que ficou muito conhecido após a estreia do longa: Liam Hemsworth, irmão de Chris Hemsworth, o 'Thor' do Universo Marvel. 

Para você que gosta do filme e vai rever, a Recreio Digital relembra 5 curiosidades sobre a produção que mostrou outro lado da atuação de Miley Cyrus, afinal, até a estreia do filme, em 2010, o público conhecia, de fato, o lado atriz da intérprete no seriado de comédia 'Hannah Montana', do Disney Channel. 

1. Romance da vida real

'A Última música' conta a história de uma adolescente chamada Ronnie (Miley Cyrus). Rebelde e vivendo uma fase nada positiva, ela é levada para passar as férias com o pai, o pianista Greg Kinnear (interpretado por Steve Miller). É neste momento que ela descobre uma paixão em comum com o pai: o piano. 

Ainda durante a experiência, a jovem conhece Will Blakelee (Liam Hemsworth). Apesar de não se darem bem de início, a convivência os aproxima e ambos acabam se apaixonando. Aqui, a curiosidade é que foi através do filme que Miley Cyrus conheceu o ator Liam Hemsworth. Apaixonados durante as gravações, acabaram vivendo um romance da vida real de quase uma década. 

Miley Cyrus e Liam Hemsworth na estréia de 'A Última Música' / Crédito: Getty Images

“Então eu ouvi um boato de que ele realmente não queria o papel, e quando ele veio para o teste para o papel, eu pensei: 'Aqui está esse cara, ele é incrivelmente bonito, super confiante, e ele não percebe o quão abençoado ele é por estar nesta sala, porque eu sei o quanto sou abençoada. Esta é uma grande oportunidade para nós dois'”, disse Miley Cyrus em entrevista à revista Seventeen em 2009. “E eu estava pensando, 'Ugh, nojento', sabe? Então comecei a conversar com ele, e ele era simplesmente a pessoa mais genuinamente preciosa e doce. E a segunda audição chega, e a química foi instantânea.”

2. Antes de Liam, veio Rafi

Conforme repercutido pela US Magazine em 2020, o papel vivido por Liam quase foi de Rafi Gavron

"Esse foi o primeiro emprego que consegui (nos EUA), e foi literalmente no final do meu visto de três meses. Eles lançaram outro garoto e não funcionou com ele", disse Liam ao Today show em 2019. "Meu agente me liga, sussurrando, tipo, 'Você tem que ir para a Disney agora. Não está funcionando com o outro cara. Você tem que entrar e ler com Miley novamente.' Eu chego e todo mundo começa a aplaudir, tipo, 'Nós deveríamos ter ido com você primeiro!'”

3. Homenagem ao avô 

Outra curiosidade sobre 'A Última Música' é que o nome da personagem, 'Ronnie' foi escolhido por Miley Cyrus. A US Magazine explicou que a decisão da atriz e cantora se deu como uma homenagem ao seu avô, que se chamava Ron e faleceu em 2006. Com uma letra melancólica e batidas suaves, a música 'I Miss You', do 'Meet Miley Cyrus', álbum de estreia da carreira solo de Cyrus, é uma homenagem ao seu avô. 

4. Cyrus no piano 

Foi para o filme que Miley Cyrus aprendeu a tocar piano. Em entrevista à MTV News no ano de 2010, ela disse que foi um processo difícil. 

“O piano era difícil. Eu ficava nervosa — eu estava tipo — estou fazendo do jeito que você deveria fazer?” disse Cyrus em 2010. “Eu tive que ser treinada de forma clássica também. Sentar-se ereto, e seus pulsos têm que ser de uma certa maneira e você tem que parecer confortável e parecer que poderia ser aceito na Juilliard, do jeito que Ronnie deveria ser."

5. Liam descobre o sucesso de Miley 

Antes de 'A Última Música', Miley Cyrusjá tinha uma carreira de sucesso como atriz em Hannah Montana e cantora - tanto divulgando a trilha sonora da série e na carreira solo. No entanto, parece que Liam, que vivia na Austrália, não sabia muito sobre o estrondoso sucesso de Cyrus nos Estados.

Cena de 'A Última Música' / Crédito: Divulgação/Touchstone Pictures

“Quando entrei, não sabia o quão grande estrela ela realmente era”, explicou Liam. “Eu tinha visto o show algumas vezes, mas não tinha ideia do quão grande Miley Cyrus era. Eu acho que foi bom porque eu não fiquei nervoso sobre o quão grande ela era. Então, eu entrei e li com ela, e foi muito bom. Foi incrível trabalhar com ela.”

6. O truque de Miley nos bastidores 

Bobby Coleman, ator que viveu o irmão de Ronnie em 'A Última Música', teve quase que um papel de cupido nos bastidores do filme. Isso porque Miley precisava saber se Liam via interesse amoroso nela. 

“Ele (Bobby) é provavelmente um dos garotos mais histéricos que conheci na minha vida”, disse Miley ao Good Morning America no ano de 2010. “Esse garoto faz qualquer coisa por cinco dólares. No final, ele literalmente tinha um recibo para mim. Foi como $ 80. Eu paguei 10 dólares para ele ir perguntar ao Liam se ele gostava de mim. Eu o mandei de um lado para o outro. Foi realmente divertido."