Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

TWICE: Turnê "III" quebra dois novos recordes nos Estados Unidos; Confira!

A turnê "III" marcou o retorno do grupo aos palcos após a pandemia

Redação Publicado em 02/03/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto divulgada em agradecimento aos fãs após a conclusão da turnê "III" - Divulgação/ Instagram/ YPETWICE
Foto divulgada em agradecimento aos fãs após a conclusão da turnê "III" - Divulgação/ Instagram/ YPETWICE

Fazendo história! A turnê mundial do TWICE intitulada ‘III’ que foi encerrada recentemente em Nova York, tornou o grupo o primeiro artista feminino de k-pop a vender mais de 100 mil ingressos e a realizar duas turnês de arena separadas nos Estados Unidos.

A primeira turnê do grupo nos EUA foi a ‘TWICELIGHTS’, ocorrida em 2019, onde aproximadamente 28 mil ingressos foram vendidos. Dois anos depois o TWICE voltou ao país com a “III”, contando com a presença de 100 mil fãs, crescimento que fez com que se tornassem o primeiro grupo feminino a alcançar o feito que antes havia sido conquistado apenas pelo boy group BTS.

O recorde também fez com que TWICE superasse o BLACKPINK, que anteriormente tinha o recorde de turnê de grupo feminino de K-pop mais assistido com cerca de 75 mil ingressos vendidos em 6 shows durante a etapa dos EUA de sua turnê In Your Area, em 2019.

Além disso, com a “TWICELIGHTS” e “III”, o TWICE se tornou o primeiro girl group a completar mais de uma turnê de arena nos EUA, visto que antes, apenas 2NE1 e BLACKPINK haviam realizado um evento como esse no país.

A tour intitulada “III” teve início em Seul, na Coreia do Sul onde shows foram realizados de 24 a 26 de dezembro de 2021. Já nos Estados Unidos, a turnê contou com apresentações em cinco lugares. São eles: Los Angeles, Oakland, Fort Worth, Atlanta, e New York.