Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

TV Cultura estreia a animação O Menino que Engoliu o Sol, com narração de Ney Matogrosso

Inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, a produção brasileira vai ao ar a partir deste sábado, 6

Redação Publicado em 05/02/2021, às 13h44 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação O Menino que Engoliu o Sol - Divulgação/TV Cultura
Imagem promocional da animação O Menino que Engoliu o Sol - Divulgação/TV Cultura

Neste sábado, 6, a série infantil O Menino que Engoliu o Sol chega à programação da TV Cultura. Narrada por Ney Matogrosso e inspirada na obra de Manoel de Barros, a animação apresenta experiências sensoriais do diálogo da criança com a natureza. Vai ao ar às 9h30, na TV Cultura .

A produção nacional aborda de forma sensível e poética temas julgados como infantis, mas que muitas vezes estão presentes no universo adulto. Na trama, Manoel — um pouco menino, um pouco pássaro — pula do ninho direto para o seu quintal que é maior do que o mundo, o Pantanal.

Com medo do escuro e com fé na crença de que "somos o que ingerimos", ele decide comer o Sol — deixando o mundo em uma noite eterna. A partir disso, o garoto descobre que todos os seres apresentam luz própria e se liberta de seus medos.

Combinando técnicas de animação e live-action, O Menino que Engoliu o Sol traz imagens da fauna e flora típicas do Pantanal sul-matogrossense e ilustrações baseadas na arte de Martha Barros, filha de Manoel de Barros. A série conta com uma técnica diferente dos desenhos convencionais: em aquarela, os pigmentos se dissolvem e formam cada um dos personagens.