Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica

Turma da Mônica: Tudo o que você precisa saber sobre o Do Contra

Algumas curiosidades sobre um dos personagens mais queridos da Turma da Mônica

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Do Contra, de Turma da Mônica, com a camiseta da banda Pagan John - Divulgação/ Maurîcio de Sousa Produções
Do Contra, de Turma da Mônica, com a camiseta da banda Pagan John - Divulgação/ Maurîcio de Sousa Produções

Um dos personagens mais queridos da Turma da Mônica, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e na série, é o Do Contra. Ele que apareceu pela primeira vez nos gibis em 1994, conquistou uma leva de fãs, entre eles o elenco dos live-action. 

Em entrevista exclusiva para a Recreio, Laura Rauseo, que dá vida a Magali, comentou que gostaria de ser o personagem. Confira! 

Por isso, para celebrar a popularidade do querido personagem, separamos algumas coisas sobre o personagem que você precisa saber!

1. Informações Básicas

O verdadeiro nome do Do Contra é Mauricio Hiromashi Fagundes Takeda Filho. Ele é o irmão mais novo do Nimbus e sua mãe, que tem descendência japonesa, se chama Keiko e seu pai, Nimbão. Sendo um ano mais novo que o restante da turma, ele comemora o aniversário no dia 28 de maio e é do signo de gêmeos.

2. Inspiração 

O personagem foi inspirado em um dos filhos de Mauricio de Souza, o Maurício Takeda. Inclusive, a banda favorita do Do Contra é a João Pagão, uma referência a banda de Maurício na vida real , a Pagan John. 

3. Poderes

Em uma edição dos quadrinhos clássicos, podemos ver que ele é tão contra as coisas que acaba invertendo os polos dos imãs, fazendo com que eles se repelem ao invés de grudar. Assim, ele fala que tem um tipo de poder.

Créditos: Reprodução/ Maurício de Souza Produções
Crédito: Reprodução/Maurício de Sousa Produções

4. Óculos

Em “Turma da Mônica — Geração 12” descobrimos que o Do Contra é míope. Somente na terceira série de “Turma da Mônica Jovem” vemos ele usando óculos, porque até então ele usava lentes de contato. 

5. Musical

Do Contra é bem ligado a música e toca vários instrumentos, como guitarra, bateria, cuíca, ukulele, bangô, gaita de fole entre outros. 

6. Dotes Culinários 

Apesar de saber cozinhar bem, Do Contra sempre acaba fazendo uma mistura com alguma coisa diferente na receita, como foi o caso da receita de Iamen de amendoim. Ele ama limonada suíça e seu bolo preferido é de chocolate amargo com calda de jiló e azeite de dendê com cobertura de picles com chantilly. Cada um com seu gosto né?!

Do Contra participa do mistério em que a turminha se envolve em "Turma da Mônica — A Série", após a festa de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ser sabotada e todos se tornarem suspeitos. Vinícius Higo ficou encarregado de interpretar o personagem no último filme da garotada do Bairro do Limoeiro e o seriado. Confira o trailer!