Recreio
Entretenimento / Personagens

Turma da Mônica tira dúvidas sobre o uso de máscaras

Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha explicam em nova cartilha divulgada nas redes sociais como utilizar o item de proteção durante a pandemia

Redação Publicado em 10/06/2020, às 15h42 - Atualizado às 15h44

Imagem promocional da Turma da Mônica - Divulgação
Imagem promocional da Turma da Mônica - Divulgação

Durante a pandemia, a Turma da Mônica vem fazendo diversas publicações para ajudar na prevenção do coronavírus. A Maurício de Sousa Produções além de lançar conteúdos exclusivos para entreter as crianças na quarentena, também tem lançado cartilhas educacionais repletas de explicações sobre como lavar as mãos ou até mesmo como higienizar seus alimentos, contando com a participação da turminha mais amada do país.

Recentemente, mais uma cartilha foi lançada com a participação de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, dessa vez ensinando a como usar máscaras, com informações que foram divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O conteúdo foi divulgado no Instagram da Turma da Mônica (@turmadamonica) e explica também as formas de transmissão do vírus, a importância da higienização correta das mãos e superfícies, além de como utilizar a máscara como um item a mais de proteção.

Na cartilha você poderá encontrar algumas informações específicas sobre a utilização desse item, como o tempo de troca, o número de máscaras que devem ser usadas por dia, como manuseá-lo e como descarta-lo.