Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Turma da Mônica: Mauricio de Sousa planeja mais 13 filmes e séries derivados

Além de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, outros personagens dos quadrinhos também receberão animações e live-actions; descubra!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Turma da Mônica - Laços - Serendipity Inc.
Cena de Turma da Mônica - Laços - Serendipity Inc.

Os fãs da Turminha do Bairro do Limoeiro podem se sentir aliviados pois há muitas histórias planejadas ainda por vir! 'Turma da Mônica - A Série' mal estreou e a Mauricio de Sousa Produções já anunciou que novos 13 filmes e séries inéditos derivadas dos quadrinhos da Turma da Mônica estão por vir, de acordo com informações publicadas pela Folha de S.Paulo.

As produções incluem cinco filmes centralizados na Turma do Penadinho, que haviam sido adiados após a pandemia, e uma série adaptada da graphic novel ‘Jeremias: Pele’, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa, conforme exposto por Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP.

Vale lembrar que, além dessas obras, já foram confirmados anteriormente um live-action de Chico Bento, que deve estrear em 2023, e a série ‘Franjinha e Milena em Busca da Ciência’, para a HBO Max, que já teve suas filmagens iniciadas.

Ainda assim, o núcleo principal composto por Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão ganharão novos filmes live-action, no entanto, com uma turma diferente de atores, que é composta por um elenco na faixa dos vinte anos, que já forão escalados para uma sequência de quatro filmes da Turma da Mônica Jovem. As produções deverão ser lançadas anualmente a partir de 2022.

Além disso, Saraiva contou a Folha de S. Paulo que Mauricio de Sousa pensa na possibilidade de criar uma Turma da Mônica adulta, que deverá ter sua história desenvolvida primeiramente nos quadrinhos, para então chegar as telonas.

Por fim, há ainda ‘Astronauta’, que irá se tornar uma série focada num público mais adulto desenvolvida para o HBO Max. Em contrapartida, os pequenos de três a cinco anos também serão contemplados, visto que a série animada 'Vamos Brincar' já tem previsão de estreia e local marcados: outubro de 2022 no canal Gloob.