Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagem

Turma da Mônica do mundo real? Artista recria personagens em versão realista; Confira!

Nas imagens é possível ver Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento em versões reais

Izabela Queiroz Publicado em 17/06/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão e Chico Bento - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções
Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão e Chico Bento - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções

É verdade que a Turma da Mônica já recebeu versões adaptadas em live action para as telonas dos cinemas, mas, e se elas existissem de verdade? O artista Hidreley não só imaginou essa possibilidade, como também produziu versões humanas da turminha do bairro do Limoeiro e compartilhou através de sua conta oficial no Instagram.

Além das artes inspiradas nas versões ilustradas de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, o artista incluiu uma breve descrição de cada um dos personagens na legenda da publicação. Confira!

Vale lembrar que a Turma da Mônica já foi interpretada na vida real pelos atores: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) nos filmes live-action intitulados “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021).

No entanto, essas não são as únicas produções adaptadas dos romances gráficos escritos por Mauricio de Sousa, visto que uma série live-action de Turma da Mônica ainda sem data divulgada para estreia, teve suas gravações finalizadas em fevereiro e será disponibilizada inteiramente no Globoplay.

Criada pelo cartunista Mauricio de Souza, a “Turma da Mônica” tem origem nas tirinhas de jornal publicadas em 1959, mas foi só em 1970 que as histórias receberam uma revistinha própria. A história em quadrinhos que tem veiculação em 40 países, teve seu primeiro spin-off realizado em 2008 através da criação da Turma da Mônica Jovem.