Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Floquinho

Turma da Mônica: a raça do Floquinho existe?

Sim! A raça do Floquinho realmente existe, e são animais impressionantes — mas não são verdes. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 21/04/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Floquinho e Cebolinha - Divulgação/Maurício de Sousa Produções
Imagem promocional de Floquinho e Cebolinha - Divulgação/Maurício de Sousa Produções

O Floquinho é, com certeza, um dos personagens mais adorados em Turma da Mônica. O cachorro verde de Cebolinha e sua família, no entanto, sempre gerou uma enorme dúvida entre os fãs da franquia: a sua raça existe de verdade?

Se você faz parte desse grupo de pessoas que sempre se perguntou se o adorável animalzinho era apenas fruto da incrível imaginação de Mauricio de Sousa, aqui está a resposta: ele existe!

A raça do cachorrinho na vida real se chama Komondor, mas aqui no Brasil muitas pessoas a reconhecem apenas como Floquinho. Diferente dos quadrinhos, obviamente, ele não é verde, mas contém longos pelos brancos que se assemelham aos dreads que muitas pessoas utilizam no cabelo.

komondor
Komondor, o Floquinho da vida real / Crédito: Creative Commons

Esses cães costumam ser bem calmos, teimosos, corajosos e bastante determinados, contendo também um forte instinto de proteção. Por este motivo ele acaba sendo bem receoso com pessoas estranhas, porém, se educado direito, acaba se tornando um animal muito carinhoso e que gosta bastante de crianças.

Por ser um animal muito grande e cheio de músculos, ele acaba necessitando de bastante espaço e liberdade. De preferência, é bom deixá-lo fora de casa, mas sempre com um refúgio para quando for necessário. Além disso, outra recomendação é levá-lo com frequência para longas caminhadas, com o intuito de gastar todas suas energias.

No entanto, o Komondor é um cachorro que não se podem dar muitos banhos, devido à dificuldade de secagem dos seus pelos. Os donos destes animais precisam ser bastante firmes em sua educação, mas, ao mesmo tempo, bastante calmos, já que eles tendem a desobedecer bastante devido a sua teimosia.