Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Tudo Acaba em 10: Avô e neto lançam livro feito à distância durante a pandemia

O mais novo lançamento da Editora Capella trás uma história repleta de aventura, educação e criatividade feita inteiramente em família

Redação Publicado em 26/03/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro Tudo Acaba em 10 - Divulgação/Editora Capella
Capa do livro Tudo Acaba em 10 - Divulgação/Editora Capella

Desde quando era bem pequeno, o jovem Mateus tinha o costume de passar as tardes com os seus avós Mário Sérgio e Eliane. Entre uma de suas programações favoritas, estão os cochilos da tarde que acompanhavam belas histórias antes de cair no sono.

Todos os contos eram criados por eles, onde cada um ficava responsável por uma parte, enquanto o outro completava. Em 2020, no entanto, quando Mateus já se encontrava com 10 anos, a tradição precisou ser interrompida devido a pandemia do coronavírus.

Porém, esse não foi o fim das histórias. Agora obedecendo as regras de distanciamento social, eles passaram a criar os seus contos à distância, registrando tudo através de bilhetes que eram enviados por Luiz Guilherme, o pai do garoto.

Com tudo anotado, a história passou a se tornar ainda mais concreta, e acabou levantando a ideia em Mário Sérgio de transformá-la em livro. Por ser professor universitário e autor de outras obras, logo mostrou todo o material para o seu editor que ficou encantado e quis editá-lo.

Sobre o lançamento de seu livro, Mateus diz “Me sinto muito feliz com o lançamento do meu livro. Durante a pandemia tive que trabalhar minha imaginação, pois tinha muito tempo ocioso. Também a distância do meu avô foi um momento difícil e o livro ajudou nos aproximando de alguma forma. Espero que o público goste e fique feliz com um livro escrito por avô e neto durante a pandemia”.

De acordo com Mário Sérgio, “foi o Mateus o responsável pela ludicidade, imaginação das situações e as personagens fantasiosos. Brincando criava. Eu dei somente um encaixe narrativo. E fazia desafios a ele”.

As histórias contam com a ilustração de Pedro Caraça, e apresentam inúmeras aventuras dentro da escola, de aparelhos celulares, além de mostrar uma clássica rixa entre meninos e meninas, contar com a presença de monstros, e trazer assuntos extremamente importantes, como a poluição das águas e o cuidado com o planeta. Tudo terminando em 10!

Para todos aqueles que desejam conferir essa história imperdível feita em família, Tudo Acaba em 10 já se encontra disponível      para venda no site oficial da Editora Capella e na Amazon com as versões em português e inglês.

Ficha Técnica:

Título: Tudo Acaba em 10

Autor: Mateus Monti Moraes e Mário Sérgio de Moraes

Editora: Capella Editora

Edição: 1ª

Idioma: Português

Páginas: 68

Gênero: Literatura infantojuvenil

Valor de capa: R$ 35,00

ISBN 978-65-88443-05-7