Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Toy Story: Os brinquedos do filme são imortais?

O diretor do filme, Lee Unkric, explicou a questão em seu Twitter

Daniela Bazi Publicado em 01/11/2021, às 14h30 - Atualizado em 09/02/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Toy Story" - Divulgação/ Pixar
Imagem promocional de "Toy Story" - Divulgação/ Pixar

Os brinquedos de Toy Story levam suas vidas como se fossem realmente humanos, conseguindo falar, pensar, ou ter sentimentos como nós. No entanto, muitos acreditam que nem todas as suas habilidades seriam exatamente iguais às nossas, já que existia a teoria de que, possivelmente, eles poderiam ser imortais.

Porém, o segredo por trás da vitalidade destes objetos acabou sendo revelado no Twitter do cineasta Lee Unkrich, que dirigiu o terceiro filme da franquia. Ao ver dois fãs discutindo sobre se os brinquedos poderiam morrer, o diretor respondeu:

“Eles vivem enquanto existirem. Mas e se forem totalmente destruídos? Digamos, em um incinerador? Fim de jogo”.

Caso eles fossem realmente imortais, ao serem destruídos, os brinquedos permaneceriam vivos como restos até serem transformados em alguma outra coisa novamente. Desta forma, no final de Toy Story 3, quando Woody e seus amigos quase foram incinerados, aquele realmente poderia ter sido o fim dos queridos personagens.

Com quatro filmes já lançados, a franquia de Toy Story estreou em 1995 pela Pixar, e todos os seus títulos bateram recordes nas bilheterias — além do terceiro longa ter entrado para a lista dos 15 maiores lançamentos mundiais. Agora, a Disney confirmou a produção do quinto filme com Woody, Buzz e companhia, no entanto, ainda sem previsão de estreia.

O mais recente lançamento derivado da história de Toy Story é "Lightyear", filme que apresenta a história do patrulheiro espacial responsável por inspirar o boneco favorito de Andy. A sinopse oficial da produção diz: “Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso”.

Confira o trailer!