Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

27 anos de Toy Story: Afinal, o que aconteceu com o pai do Andy?

Durante os filmes de Toy Story, o pai de Andy nunca foi apresentado ao público. Conheça algumas teorias por trás deste mistério!

Daniela Bazi Publicado em 20/04/2021, às 18h44 - Atualizado em 22/11/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Andy e sua mãe em Toy Story 3 (2010) - Divulgação/Pixar
Cena de Andy e sua mãe em Toy Story 3 (2010) - Divulgação/Pixar

Toy Story é uma das franquias mais bem sucedidas de toda a Pixar. Mesmo com sua história conhecida por milhares de pessoas ao redor do mundo, um questionamento permanece na cabeça dos fãs desde o lançamento do primeiro filme no ano de 1995: onde está o pai do Andy? E o que aconteceu com ele?

Durante as produções, além do garoto, sempre vimos a sua mãe e a irmã mais nova, porém, nunca tivemos a chance de ver o Sr. Davis. Por este motivo, diversas teorias passaram a ser criadas pelos fãs tentando justificar a ausência do homem, onde as duas mais famosas afirmam que o casal possa ter se separado, ou que ele, infelizmente, tenha falecido quando o menino ainda era muito pequeno.

As teorias

Jon Negroni, o jornalista criador da famosa Teoria da Pixar, faz parte das pessoas que acreditam no divórcio dos pais do menino. Segundo ele, o pai teria largado a esposa e os filhos pouco tempo após o nascimento de Molly, a caçula que durante o primeiro filme é ainda um bebê. Jon acredita que esse motivo justifica a falta de fotografias do homem na casa, a ausência de aliança na mão da Sra. Davis, além do fato dele nunca ser mencionado por qualquer um.

Em 2017, Joe Ranft, um ex-funcionário da Pixar, revelou em um canal no Youtube que, na realidade, o pai de Andy teria sido vítima de poliomielite, com os filmes sendo ambientados alguns anos após a sua morte. Além disso, Ranft também afirmou que o homem seria o dono original de Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slinky.

andy
Bota do Woody com o nome de Andy / Crédito: Divulgação/Pixar

Mais tarde, o animador Andrew Staton acabou desmentindo essa versão em sua conta oficial no Twitter. No ano de 2019, o assunto voltou à tona entre a equipe de Toy Story, e o diretor Josh Cooley, ao lado do produtor Mark Nielsen responderam em entrevista a Vanity Fair responderam o que acreditavam sobre as hipóteses e em qual mais acreditavam.

“Tratamos Woody como uma figura paterna para Andy durante todos os filmes. Mas em termos do pai dele estar morto? Isso está indo muito longe”, afirmou Cooley. Nielsen completou dizendo “Eu gostaria de pensar que talvez os pais de Andy se separaram, talvez ele ainda esteja vivo e morando em algum lugar de outra cidade”.

Segundo o portal da Rolling Stone Brasil, também existe um outro motivo mais técnico por trás do sumiço do Sr. Davis: a falta de dinheiro. Na época em que o filme foi criado, a tecnologia 3D era uma das maiores novidades do cinema o que, consequentemente, tornava a sua produção caríssima. A criação de personagens humanos seria a parte com o valor mais alto de todo o longa e, por isso, o pai da família Davis acabou sendo deixado de lado.