Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Título, sinopse e trailer: Confira as novidades divulgadas sobre Avatar 2

A sequência da franquia Avatar tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro

Redação Publicado em 28/04/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Avatar (2009) - Divulgação/20th Century Studios
Cena do filme Avatar (2009) - Divulgação/20th Century Studios

Durante a edição de ontem do CinemaCon 2022, a Disney finalmente revelou o título oficial para a sequência de “Avatar”, uma das franquias mais bem sucedidas na história do cinema. Segundo o anúncio, o novo filme irá se chamar “Avatar: The Way of Water” (Avatar: O Caminho da Água, em livre tradução).

Conforme dito pelo produtor Jon Landau durante o painel, todas as quatro sequências de Avatar previstas para serem lançadas em 2022, 2024, 2026 e 2028 irão apresentar histórias únicas e separadas. "No entanto, quando você olhar para todos eles ao mesmo tempo, verá que são também uma única saga épica", finalizou.

O painel também foi responsável por anunciar que o primeiro trailer oficial de “Avatar: The Way of Water” será exibido de forma exclusiva nos cinemas junto com o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, nova produção da Marvel que tem estreia marcada para o dia 6 de maio. O conteúdo será disponibilizado na internet na semana seguinte.

Avatar 2
Arte conceitual de Avatar: The Way of Water / Crédito: Divulgação/20th Century Studios

De acordo com a sinopse oficial divulgada no painel, "Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, 'Avatar: The Way of Water' começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que eles lutam para se manterem vivos e as tragédias que enfrentam.".

Além disso, a Disney também revelou durante o CinemaCon o primeiro teaser da sequência de Avatar que, segundo o Deadline, apresenta Sully e Neytiri com seus filhos, além de revelar novas criaturas, e mostrar que os povos indígenas de Pandora seguem em guerra entre si.

Após 13 anos de espera, a aguardada sequência de uma das maiores bilheterias do cinema contará com o retorno de boa parte do elenco que esteve presente no primeiro filme. Entre os confirmados em “Avatar 2”, temos: Zöe Saldana, Stephen Lang, Sam Worthington e Sigourney Weaver.

O longa dirigido por James Cameron também contará com a participação da atriz vencedora do Oscar, Kate Winslet, e tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro.