Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

The Last of Us: Primeiras imagens da 2ª temporada antecedem tragédia; veja qual!

Descubra qual é o momento emblemático do jogo que as prévias da 2ª temporada 'The Last of Us' antecedem para os próximo episódios da série

Joel e Ellie em 'The Last of Us' - Reprodução/Max
Joel e Ellie em 'The Last of Us' - Reprodução/Max

Nesta quarta-feira, 15, as primeiras imagens oficiais da segunda temporada de ‘The Last of Us’ foram reveladas, onde Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) tem seus visuais para o segundo ano da trama revelados; confira!

Vale lembrar que ‘The Last of Us’ é uma adaptação da franquia de jogos de mesmo nome. A primeira temporada retrata os acontecimentos do primeiro game, lançado em 2013 pela Naughty Dog, para a PlayStation, onde a jornada de sobrevivência de Joel e Ellie juntos é iniciada vinte anos após uma mutação de um fungo chamado Cordyceps quase extinguir a vida humana.

Assim, nos nove primeiros episódios da série, é revelado que Joel tem a missão de levar Ellie para fora da zona de quarentena em segurança, já que ela é a única humana que foi exposta ao parasita zumbi (Codyceps) que não perdeu a consciência de seu corpo, sendo assim chave importante para o desenvolvimento de uma cura para pandemia.

Enquanto isso, o segundo ano de "The Last of Us deve" adaptar um pedaço de “The Last of Us Part II”, jogo de 2020 que encerra a jornada da dupla. No game, a trama é ambientada cinco anos após os eventos do primeiro jogo e acompanha Ellie em busca de vingança após vivenciar um grande trauma, assim como Abby, uma das principais antagonistas da história.

Por isso, com o surgimento das primeiras prévias da nova temporada da série, os fãs do game já puderam identificar que uma tragédia do segundo jogo da franquia acontecerá nos próximos episódios, ainda que os acontecimentos de “The Last of Us Part II” estejam planejados para serem explorados em mais de uma temporada.

[CUIDADO, SPOILERS DE “THE LAST OF US PART II” ABAIXO!]

Qual é a tragédia?

No fim de ‘The Last of Us’, Joel acaba impedindo que Ellie seja dissecada pelos Vagalumes no hospital St. Mary, e foge com a garota para a comunidade de Jackson sem revelar a verdade deste fatídico dia para ela. 

Dessa forma, em “The Last of Us Part II”, Ellie e Joel acabam se fixando na comunidade de Jackson, onde o irmão de Joel, Tommy, já vivia. Lá, eles passam bons anos juntos, e Joel desenvolve uma relação ainda mais forte com Ellie, a levando em expedições para eliminar infectados e lhe ensinando coisas valiosas— como tocar violão, por exemplo. 

Ainda assim, o mistério por trás da verdade relacionada a fuga do hospital onde Ellie contribuiria para o desenvolvimento de uma cura para a mutação do fungo sempre incomodou a menina, que tentou obter respostas em diversas conversas com Joel, mas ele sempre desviava do real motivo.

Com isso, certa vez, Ellie decide fugir para o hospital St. Mary para saber a verdade. Ao descobrir a fuga, Joel tenta impedir que a garota chegue ao local, mas é tarde. Ela acaba se deparando com a informação de que o homem mentiu por vários anos e, como resultado, decide que não quer ter mais nenhum tipo de contado com Joel, ainda que voltassem para Jackson.

Apesar da insistência de Joel em reatar o bom relacionamento que tinham, Ellie sempre o evitou, culminando no evento das fotos reveladas hoje, 15, para a segunda temporada da série, onde, em março de 2038, no baile de inverno da comunidade, Joel viu Seth insultar Ellie e Dina por se beijarem na pista de dança, e o confronta em defesa das garotas.

Joel
Joel no baile de inverno da comunidade / Crédito: Reprodução/ Naughty Dog

No entanto, ainda que a atitude do homem tenha sido tomada para defendê-las, Ellie não aceita a compaixão de Joel e o repreende, fazendo com que ele deixasse a festa ainda mais machucado com o rompimento de sua relação com a garota.

Por mais que tenha sido uma situação complicada, mais tarde naquela mesma noite, Ellie e Joel voltaram a conversar, onde ele admite novamente as atitudes que tomou para salvar a vida da menina e, por mais que ela não concordasse em ter sido poupada ao invés de ter sua vida entregue a ciência em prol da salvação da humanidade, os dois fizeram as pazes — o que eles não sabiam é que o bate-papo não seria um recomeço, mas sim, um encerramento para a dupla.

No dia seguinte, Joel e Tommy saíram em uma expedição para eliminar infectados, mas acabam surpreendidos em uma emboscada de Abby, líder de uma milícia e ex-Vagalume, que buscava vingança pela morte de seu pai, Derek Phillips, o cirurgião que iria realizar a operação para remover a mutação do cérebro de Ellie, mas foi assassinado por Joel durante o resgate da garota.

Consequentemente, as prévias do segundo ano da série antecedem a morte de Joel, assassinado a sangue-frio por Abby um dia após ser perdoado por Ellie, quem acaba presenciando toda a cena de tortura.