Recreio
Entretenimento / Séries

'The Cuphead Show – A Série’ estreia hoje na Netflix; Confira detalhes!

A produção é uma adaptação dos personagens Xicrinho e Caneco do game 'Cuphead'

Redação Publicado em 18/02/2022, às 18h45

Personagens Xicrinho e Caneco de ‘The Cuphead Show – A Série’ - Divulgação/ Netflix
Personagens Xicrinho e Caneco de ‘The Cuphead Show – A Série’ - Divulgação/ Netflix

Finalmente! ‘The Cuphead Show" a série inspirada nos personagens Xicrinho e Caneco do game 'Cuphead' estreou hoje na Netflix. Com 12 episódios de aproximadamente 15 minutos, a primeira temporada completa da animação já está disponível no serviço de streaming.

A nova produção é ambientada nas Ilhas Tinteiro e traz os personagens Xicrinho e Caneco enfrentando o Diabo e outras criaturas em novas aventuras cheias de comédia.

A dulpa dinâmica que originalmente recebe o nome de Cuphead e Mugman ganhou adaptações para o público brasileiro e por essa razão são chamados de Xicrinho e Caneco na versão 'PT BR' do game e da nova animação.

Além disso, a série traz o estilo de animação clássica de 1930 (conhecida também como Era de Ouro da animação americana), porém dessa vez os desenhos que originalmente foram realizados à mão pelo Studio MDHR foram produzidos pelo estúdio de animação da Netflix.

A sinopse oficial da nova produção diz: "Baseado no premiado game que chamou a atenção pela animação em estilo retrô, The Cuphead Show – A Série é uma comédia que acompanha as desventuras do impulsivo Xicrinho e seu cauteloso irmão Caneco. Os dois percorrem as Ilhas Tinteiro em busca de diversão e aventura, sempre se ajudando. Menos quando resta só um biscoito, aí é cada um por si. The Cuphead Show – A Série mistura nostalgia, ótimas piadas e uma boa dose de tensão, especialmente quando um rival (ninguém menos que o diabo em pessoa) entra em cena para atrapalhar nossos heróis."

‘The Cuphead Show – A Série’ é inspirada no videogame 'Cuphead' lançado em 29 de setembro de 2017 para Xbox One e PC, mais tarde, devido ao seu grande sucesso, foi disponibilizado também para Nintendo Switch e PS4.