Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Tarã: Descubra tudo sobre a nova série do Disney+ estrelada por Xuxa e Angélica

Tarã também ganhou as primeiras imagens dos bastidores; veja!

Redação Publicado em 19/08/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa em cena de 'Tarã', nova série do Disney+ - Divulgação/ Twitter/ Disney+ Brasil
Xuxa em cena de 'Tarã', nova série do Disney+ - Divulgação/ Twitter/ Disney+ Brasil

Na última quinta-feira, 18, o Disney+ anunciou que está preparando uma nova série brasileira para o seu catálogo: trata-se de ‘Tarã’, produção que abordará a lenda de um povo na Amazônia e que trará nomes mega conhecidos entre o público nacional, como Xuxa e Angélica.

A série que deverá acompanhar Gaia (Ywyzar Guajajara), a garota escolhida para salvar a Floresta Amazônica dos desastres ambientais e um provável fim, recebeu também as primeiras imagens dos bastidores, indicando que as gravações já estão a todo vapor. Veja!

Vale lembrar que além de Xuxa e Angélica, o elenco contará com a presença da cantora Fafá de Belém, assim como, Gleici Damasceno, Igor Pedroso, Bukassa Kabengele, Pedro Goifman, Lana Guelero e Bruno Garcia.

Ainda sobre a trama, as gravações devem acontecer — em grande parte — no Acre, contando com o apoio da Aldeia Puynawa, para construir uma aldeia cenográfica, assim como a ajuda do pesquisador Sérgio de Carvalho e do líder indígena e ambientalista Ailton Krenak, para que a narrativa siga com fidelidade a temática proposta.

Além disso, a série recebeu sua sinopse completa: “O Planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia (Guajajara) pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Este lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai.

Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla (Xuxa) e sua avó Kirina (Lana Guelero), que lidera este povo e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM (Garcia), que visa lucrar às custas da natureza. Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido em sua vida”.

‘Tarã’ tem roteiros escritos por Anna Lee, Morgana Kretzmann e Bárbara Velloso, com assessoria indígena de Renata Tupinambá. A série deve estrear no segundo semestre de 2023.