Recreio
Entretenimento / Infantil

Super Força HQ, atração infantil da Mauricio de Sousa Produções, chega a Curitiba

Espaço temático montado no Shopping Estação tem 100 m² e une as quatro forças da natureza representadas pela Turma da Mônica

Redação Publicado em 22/09/2021, às 13h23 - Atualizado às 13h23

Super Força HQ, atração infantil da Mauricio de Sousa Produções, chega a Curitiba - Divulgação
Super Força HQ, atração infantil da Mauricio de Sousa Produções, chega a Curitiba - Divulgação

Uma incrível força vital surge no universo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, passando a se manifestar no mundo físico. Antes disso acontecer, as quatro forças existentes na natureza – ar, água, fogo e terra – eram mantidas isoladas e agiam de forma independente. Agora, o mestre criativo e senhor das HQs brasileiras une os quatro elementos em um único espaço interativo, o Super Força HQ, sob os cuidados dos guardiões Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A atração acaba de chegar a Curitiba e está montada no Shopping Estação.

O evento é composto por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam, num total de 100m². Atividades físico-motoras, intelectuais, sensoriais e sociais promovem a geração de energia de alta qualidade, tudo dentro do divertido universo da Turminha mais querida do Brasil, que também entrou na brincadeira assumindo o papel de guardiã: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.

O circuito vermelho, do elemento fogo, em que a Monicalor é guardiã, é composto por atividades de muito desprendimento de energia física, como: labirinto vertical, labirinto horizontal, montinhos de escalada, rolos compressores e trama de elásticos.

No circuito lilás, do elemento ar, em que a Magaérea é guardiã, o principal objetivo é estimular os sentidos, por meio das atividades: piso de texturas, parede de sons e caixas de aromas.

Divulgação
Divulgação

Já o circuito verde é do elemento terra, em que o Cascalho é o guardião, e tem atividades que estimulam principalmente a socialização, como o face a face, o tubofone e o jogo dos amigos do planeta Terra.

Por último, o circuito azul, que representa o elemento água, do guardião Cebolíquido, composto por atividades de desempenho intelectual, como jogo das lembranças, caminho das águas, túnel circular e ponte pênsil.

Na área térrea é possível integrar pessoas com as mais diversas deficiências, por ser um espaço cuidadosamente pensado para acessibilidade e inclusão. O Super Força HQ surgiu para otimizar as forças pela união e pela diversão. Por isso será impossível ficar de fora dessa superaventura, junto aos personagens da Turminha.

Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 e o funcionamento é: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Crianças menores de 4 anos precisam estar acompanhadas de um adulto responsável. O regulamento completo está disponível no local.