Recreio

Sucesso nas paradas musicais e maior música da Disney, 'Não Falamos do Bruno' fica fora do Oscar 2022

'Não Falamos do Bruno' se tornou a maior música da Disney após conquistar o primeiro lugar nas principais paradas musicais

Daniela Bazi Publicado em 08/02/2022, às 12h46

Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney
Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney

Nessa terça-feira, 8, o Oscar 2022 revelou a sua lista de indicados para a premiação mais importante do cinema mundial, e a ausência de um grande sucesso mundial na categoria Melhor Canção Original chamou a atenção dos fãs.

Nos últimos meses, a música “We Don’t Talk About Bruno” (“Não Falamos do Bruno, em português), de Encanto, se tornou a maior música da Disney ao conquistar marcos que pertenciam a grandes clássicos das animações, como “Let It Go”, de Frozen, e “A Whole New World”, de Aladdin.

Surpreendendo a todos, a faixa que está conquistando o mundo ficou de fora do Oscar 2022, com “Encanto” sendo representada na categoria Melhor Canção Original através da música “Dos Oruguitas”, interpretada por Sebástian Yatra.

Segundo informações divulgadas pelo portal Omelete, “We Don’t Talk About Bruno” não foi indicada pois a Disney não inscreveu a canção na premiação. As regras do Oscar afirmam que os estúdios podem enviar quantas músicas quiserem do mesmo filme para serem avaliadas pelos jurados. Porém, ao realizar isso, eles correm um grande risco dos votos serem divididos e não conseguirem o número necessário para a indicação.

Além disso, o prazo para a inscrição das músicas terminava em 1º de novembro de 2021, 20 dias antes do lançamento oficial de “Encanto”. Dessa forma, a Disney não conseguiu acompanhar a recepção das músicas pelo público e inscrever aquela que faria mais sucesso.

Atualmente, “We Don’t Talk About Bruno” ocupa o primeiro lugar do chart da Billboard Hot 100 pela segunda semana consecutiva, tornando a música a primeira trilha sonora da Disney a ocupar o topo do ranking por mais de uma semana.

Segundo dados divulgados pela MRC Data e repercutidos pela Billboard, somente entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, "We Don't Talk About Bruno" acumulou 3,6 milhões de impressões de audiência de rádio, 13,6 mil downloads de vendas e 37,6 milhões de streams nos EUA.