Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Stranger Things': Vídeo mostra transformação de ator em Vecna; Assista!

O personagem é interpretado por Jamie Campbell Bower

Redação Publicado em 15/06/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vecna em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Vecna em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Sendo um dos grandes destaques da quarta temporada de “Stranger Things”, Vecna foi estrela principal de um vídeo divulgado nesta terça-feira, 15, pela página oficial da série no Twitter, que provou que o monstro do Mundo Invertido estava presente em carne e osso nas cenas em que foi interpretado por Jamie Campbell Bower.

As cenas aceleradas comprovam que boa parte da caracterização do personagem foi feita sem uso de efeitos especiais, resultado possível através do uso de muita maquiagem e diversas camadas de próteses diretamente sob a pele do ator para que ele se tornasse a aterrorizante criatura. Confira!

Vale lembrar que o maquiador de efeitos especiais Barrie Gower, já havia revelado ao site The Verve que foram necessárias cerca de 6 a 7 horas de trabalho para deixar o visual de Vecna o mais real possível, visto que boa parte do processo era manual.

Ainda assim, o maquiador revelou também que técnicas de computação gráfica e efeitos como o CGI não foram descartados, visto que tiveram uso na retirada do nariz do personagem nas cenas exibidas, e também para a criação dos tentáculos que saem das costas do vilão.

Contando com os primeiros episódios da quarta temporada distribuídos em 27 de maio, "Stranger Things" os dois capítulos finais da season terão cerca de 4 horas de duração juntos e serão disponibilizados no catálogo da Netflix em 1º de julho. Confira a prévia!