Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Stranger Things: Último episódio da 5ª temporada deverá ter "pelo menos 2 horas", afirmam irmãos Duffer

A quinta e última temporada de Stranger Things ainda não possui previsão de lançamento

Daniela Bazi Publicado em 05/07/2022, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve, Dustin, Max, Robin, Nancy e Lucas em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Steve, Dustin, Max, Robin, Nancy e Lucas em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

O Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things estreou na última semana, e os fãs já estão ansiosos para conferir a quinta e última temporada de uma das séries de maior sucesso da Netflix.

De acordo com os irmãos Duffer, criadores da série, a nova trama deverá começar a ser escrita no próximo mês. “Nós vamos tirar umas pequenas férias em julho", contou Ross. "E então nós vamos voltar. Eu sei que a sala dos roteiristas vai começar na primeira semana de agosto.".

No entanto, os fãs já podem se preparar pois, segundo os criadores, o episódio final de Stranger Things deverá ter a duração de um longa-metragem, assim como aconteceu com o Volume 2 da 4ª temporada.

"Nós não gostamos muito de séries em que o penúltimo episódio é muito forte, e o último só mostra os efeitos do que acontece no anterior. O que devemos fazer é escrever um capítulo final de 2 horas e meia, como fizemos na 4ª temporada", afirmou Ross em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

Matt completou a fala do irmão dizendo que "Desse jeito, os efeitos do clímax são só parte de um capítulo maior. Eu esperaria um finale de pelo menos 2 horas”. Além disso, o criador também alertou que os amantes da série podem esperar diversas referências às primeiras temporadas: "Há algo de bacana em terminar uma história com esses momentos circulares".

Até o momento, a quinta e última temporada de Stranger Things ainda não possui previsão de lançamento, no entanto, os irmãos Duffer afirmam que a estreia não deverá ser tão demorada como das últimas vezes. “A diferença deve ser um pouco menor desta vez, devido ao fato de que já temos um esboço inicial, e não achamos que outro hiato forçado de seis meses acontecerá”, contaram Matt e Ross em entrevista a Variety.

A quarta temporada completa de Stranger Things já está disponível na plataforma de streaming Netflix. Confira o trailer!