Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

‘Stranger Things’: Ross Duffer revela que tirará "pequenas férias" antes de começar a escrever a 5ª temporada

Criador revelou ainda a data de quando os roteiros da quinta e última temporada deverão começar a ser desenvolvidos; Veja!

Redação Publicado em 04/07/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Apesar de os episódios finais da quarta temporada de ‘Stranger Things’ terem chegado ao catálogo da Netflix na última sexta-feira, 01, os fãs já estão ansiosos para a quinto e último ano da série que, de acordo com Ross Duffer, um dos criadores da produção, deverá ter o roteiro escrito em agosto.

A declaração concedida em entrevista ao Collider veio acompanhada da revelação de que os roteiristas deverão ter um breve descanso antes de começarem a desenvolver a parte escrita da nova temporada:

Nós vamos tirar umas pequenas férias em julho", contou Ross. "E então nós vamos voltar. Eu sei que a sala dos roteiristas vai começar na primeira semana de agosto."

Ainda assim, em entrevista concedida a Variety em maio, os irmãos Duffer adiantaram que apesar de a trama da quinta temporada ainda estar em desenvolvimento, o intervalo para o lançamento dos capítulos finais da série será mais curto do que os três anos observados entre as seasons três e quatro.

A diferença deve ser um pouco menor desta vez, devido ao fato de que já temos um esboço inicial, e não achamos que outro hiato forçado de seis meses acontecerá”, contaram.

O hiato mencionado pelos criadores foi resultado da pandemia decorrente ao Covid-19, que devido aos protocolos de saúde e segurança instaurados, diversos adiamentos foram sofridos até que a quarta temporada chegasse à plataforma de streaming.

A primeira parte da nova temporada de ‘Stranger Things’ chegou à Netflix em 27 de maio de 2022. Já a leva final foi disponibilizada no primeiro dia de julho onde contou com dois novos episódios: “Capítulo oito: Papai” e “Capitulo Nove: E o plano de Onze”.

Vale lembrar que juntos, os dois episódios acumulam quase quatro horas de duração e contam com os três novos personagens recorrentes na temporada: Jamie Campbell Bower como o grande Vecna, Eddie Manson vivido por Joseph Quinn e Argyle de Eduardo Franco. Confira o trailer!