Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Stranger Things: Noah Schnapp confirma que Will é apaixonado por Mike

Ator revelou que cena da quarta temporada foi decisiva para essa afirmação

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Com o lançamento da quarta temporada de ‘Stranger Things’, as dúvidas sobre a sexualidade de Will Byers ficaram cada vez menores e, dessa vez, Noah Schnapp, o interprete do personagem, esclareceu de vez o fato, confirmando em entrevista a Variety que o garoto é realmente apaixonado por Mike Wheeler, seu melhor amigo na produção.

O ator revelou que apesar de sempre haver sinais, ficou claro que Will era apaixonado pelo irmão da Nancy no episódio “Capitulo oito: Papai” do quarto ano da produção, quando ele deu conselhos sobre o relacionamento de Mike e Eleven, onde, por trás de suas palavras, havia muito sobre o que ele mesmo sentia pelo amigo.

Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca soube, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos", disse. "Agora está 100% claro que ele é gay e ele ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay."

Além disso, Schnapp destacou a maneira como a construção do personagem gerou identificação em diversos fãs da produção ao redor do mundo:

As pessoas vieram até mim — eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: 'Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. Isso é exatamente quem eu era quando criança.' Isso me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso tão bem."

Por fim, Noah contou que o futuro de seu personagem ainda é uma surpresa para ele, dando a entender que não sabe dos próximos passos de Will, pois, acabaria contando sem perceber e antes do momento certo:

Anos atrás, durante a primeira temporada, eu não sabia até onde os Irmãos Duffer queriam ir com esse personagem", revela. "Então eu estava meio que descobrindo isso junto com o público. Mas agora que falei com eles e vi o programa, eu sei o que eles querem fazer com isso. Eles obviamente não me disseram nada também. Estou sempre estragando as coisas, então eles nunca vão compartilhar nada comigo. Então é muito difícil descobrir por conta própria. E meio que percebendo mais tarde, tipo, 'Oh, isso faz sentido e isso foi intencional'."

Lançada em 2016, 'Stranger Things' é uma criação dos irmãos Matt e Ross Duffer. A quarta temporada da série já possui todos os nove episódios disponíveis na plataforma de streaming Netflix, onde conta com novos personagens e um novo e poderoso vilão: Vecna.