Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Stranger Things': Criadores se arrependem de final de personagem da quarta temporada? Irmãos Duffer respondem

Dentre as figuras que foram vítimas do tenebroso Vecna, alguma delas poderia ter o fim adiado? Descubra!

Redação Publicado em 20/06/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleven e Papa em cena dos episódios finais da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Eleven e Papa em cena dos episódios finais da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Quem nunca se arrependeu de alguma decisão tomada? Os irmãos Matt e Ross Duffer, revelaram em entrevista concedida ao TVLine que lamentaram o fim trágico da personagem Chrissy Cunningham, a líder de torcida da Hawkins High interpretada por Grace Van Dien, ter acontecido tão cedo em “Stranger Things”.

Chrissy quem?

Chrissy
Chrissy em cena da quarta temporada de "Stranger Things" / Crédito: Divulgação/Netflix

Para entender a relevância de Chrissy, é necessário relembrar o "Capítulo um: O Clube Hellfire", onde a jovem passa a ser atormentada mentalmente por Vecna, o novo vilão da série, enfrentando diversas alucinações e relembrando momentos traumáticos de seu passado.

Assim, para conseguir superar essas dificuldades, Chrissy participou de sessões no conselho escolar, as quais não obteve soluções rápidas para o seu problema, a levando a procurar Eddie Munson (Joseph Quinn) para conseguir drogas no meio da floresta.

A incrível dinâmica entre Chrissy e Eddie era totalmente inesperada, tornando-se um dos destaques da produção, no entanto, essa troca entre os personagens durou poucos minutos, visto que momentos mais tarde no episódio enquanto esperava receber seu pedido na casa do roqueiro, a líder de torcida acabou se tornando a primeira vítima assassinada por Vecna.

Arrependimento?

Com o fim prematuro de Chrissy e sua química com Eddie, os irmãos Duffer revelaram como se sentiram ao perceber que a personagem poderia ter entregado mais momentos surpreendentes na série. "Sempre temos aqueles momentos [de 'O que fizemos?']," explicou Matt. "Filmamos a cena do tráfico de drogas na floresta bem tarde, na verdade, na época das filmagens." Ross continuou: Já tínhamos matado Chrissy quando filmamos isso." Por fim, Matt expôs: "A cena ganhou vida de uma maneira tão bonita."

Além disso, ao falar sobre a morte rápida de Chrissy, os criadores da série relembraram uma figura importante das duas primeiras temporadas que teve um fim semelhante: Bob Newby (Sean Astin).

Quando matamos Bob, eu não queria fazer isso. Apaixonamo-nos tanto pelo personagem quanto por Sean, revelou Matt. "E Sean não queria morrer no seriado. Winona Ryder (Joyce Byers) não queria que ele morresse", finalizou.

A quarta temporada de “Stranger Things” teve sua primeira leva de episódios lançada em 27 de maio. Os dois capítulos finais da season devem chegar ao catálogo da Netflix em 1º de julho, onde cada um deles possuíra mais de duas horas de duração. Confira a prévia!