Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Stranger Things': Como o tempo funciona no Mundo Invertido? Designer Responde

Chris Trujillo, designer de produção da série, revelou em que momento o Mundo Invertido está localizado

Redação Publicado em 27/06/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dustin, Mike e Max em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Dustin, Mike e Max em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Sendo um dos mistérios mais complexos de “Stranger Things”, o Mundo Invertido se tornou ainda mais difícil de decifrar após a revelação de a passagem de tempo nesse lugar é bem diferente da vista no mundo real, conforme visto na quarta temporada. Para esclarecer essa nova reviravolta, Chris Trujillo, designer de produção da série, revelou em um novo vídeo, que essa realidade alternativa está "congelada" em 1983. 

Como assim?

Para entender melhor a afirmação, é necessário antes voltar ao episódio final da primeira parte da nova season da série, onde Nancy visita seu quarto no Mundo Invertido e verifica que os itens contidos lá já não existem mais no momento atual de Hawkins.

Além disso, a ideia ganha confirmação quando ela decide olhar seu diário e percebe que a última página preenchida corresponde ao ano de 1983, ou seja, três anos antes da data que vivem no tempo presente, que se passa em 1986.

Sendo assim, Trujillo explicou como a passagem de tempo foi paralisada no Mundo Invertido, e em que momento ele está localizado:

No momento em que o Mundo Invertido foi entre aspas 'criado' inadvertidamente por Eleven, o cenário e o mundo do Mundo Invertido estão congelados naquele momento. Mundo Invertido em que o quarto de Nancy é como era na primeira temporada quando fomos apresentados a ele pela primeira vez", concluiu ele.

Vale lembrar que os episódios finais da quarta temporada da série serão lançados na próxima sexta-feira, 1º de julho na Netflix, onde contará com apenas dois capítulos, no entanto, eles terão cerca de duas horas de duração cada.

A quarta temporada de “Stranger Things” conta com três novos personagens recorrentes na trama: Vecna, o vilão interpretado por Jamie Campbell Bower, Eddie Manson vivido por Joseph Quinn e Argyle de Eduardo Franco. Confira o trailer dos episódios finais da temporada!