Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Stranger Things: Cena de Eddie tocando guitarra quase não aconteceu, afirmam irmãos Duffer

O Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix

Redação Publicado em 12/07/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

A cena em que o personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) interpreta uma versão icônica da música "Master of Puppets", da banda Metallica, se tornou uma das mais memoráveis da 4ª temporada de Stranger Things, sendo adorada e elogiada por dezenas de fãs da série — mas ela quase não aconteceu.

De acordo com os irmãos Duffer, criadores da franquia, em entrevista ao Netflix Geek, a cena não fazia parte do roteiro original, e foi acrescentada apenas após o script estar inteiramente fechado.

"Chegamos ao final e não tínhamos a ideia desde o início de que Eddie tocaria Metallica no telhado de seu trailer. Esse foi um dos nossos escritores, Curtis [Gwinn] que deu a ideia porque estávamos tentando descobrir 'Como eles vão distrair os demobats?' E Curtis disse, 'Bem, e se ele tocar Metallica? E se ele estiver fazendo isso em cima de seu trailer? E então eles instalaram todos esses alto-falantes?' Nós nos apaixonamos por essa ideia, nós pensamos, 'Nós temos que fazer isso', mas realmente não o colocamos como guitarrista [inicialmente].", revelou Matt Duffer.

O cineasta completou a fala afirmando que "Nós sabíamos que ele gostava desse estilo de música, mas não o havíamos definido dessa maneira. Pudemos então voltar, porque nada disso havia sido filmado ainda, e colocar camadas na guitarra, camada em sua banda. Aquela cena com ele e Chrissy, que é uma das minhas cenas favoritas, o humanizou de uma maneira real e humanizou Chrissy de uma maneira real.".

Segundo a sinopse oficial da quarta temporada: “Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição para Hawkins. Enfrentando as consequências do embate, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez — e passar pelos desafios do ensino médio não é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Neste momento de maior vulnerabilidade, uma horrível nova ameaça sobrenatural surge, trazendo um mistério que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido”.

Confira o trailer!