Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 curiosidades sobre Star Wars, uma das maiores sagas do cinema

Saiba mais sobre uma das franquias mais amadas no mundo geek

Redação Publicado em 04/05/2020, às 09h00 - Atualizado em 28/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação/LucasFilm
Star Wars - Divulgação/LucasFilm

Na última sexta-feira, 27, estreou no Disney+ a mais nova série inspirada no universo de Star Wars, "Obi-Wan Kenobi". A produção se passa 10 anos após os acontecimentos de "A Vingança dos Sith", durante o reinado do Império Galáctico, e apresentará o antigo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi embarcando em uma missão crucial, confrontando aliados que se tornaram inimigos para enfrentar a fúria do Império.

Se você também é fã da grandiosa franquia de Star Wars, confira 5 curiosidades que talvez você não sabia!

1. Primeiro personagem

Apesar de ter seu tempo de tela limitado na edição final do filme, o primeiro personagem da franquia de George Lucas a ser criado foi Darth Vader. Ao total, o icônico vilão aparece por apenas 12 minutos no longa de origem.

2. Origem de R2-D2

O nome do R2-D2 teria surgido durante o processo de pós-produção do filme Loucura de Verão, lançado em 1973. Na ocasião, um dos produtores de som pediu para que George Lucas pegasse o R2-D2, ou seja, o Rolo 2 do Diálogo 2. Ele gostou da sigla e anotou para usar em algo no futuro. Esse “algo” se tornou em um dos personagens mais marcantes da franquia.

3. Mais de um papel

O ator Jeremy Bulloch não aparece na saga apenas como Boba Fett. Nos filmes, ele também surge como um dos pilotos em A Vingança dos Sith, e como o Tenente Sheckil. Isso aconteceu pois o ator escalado para interpretar Sheckil não pode comparecer as gravações, e Jeremy acabou tendo que cobrir a ausência do colega.

4. Especial de natal renegado

Star Wars possui um especial de natal renegado pelo autor. Ele foi lançado no ano de 1978, mas seu resultado foi tão ruim que George Lucas decidiu não lembrar mais da existência dessa produção.

5. Acidente no set

Durante as gravações de O Despertar da Força, o ator Harrison Ford passou por um momento muito complicado. Ele acabou quebrando uma de suas pernas após a porta da Millenium Falcon cair em seu pé. Todas as filmagens acabaram sendo paralisadas até que Ford se recuperasse.