Recreio

Star Wars Day: 5 curiosidades sobre uma das maiores sagas do cinema

Saiba mais sobre uma das franquias mais amadas no mundo geek

Redação Publicado em 04/05/2020, às 16h47 - Atualizado às 16h50

Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

Todos os anos, no dia 4 de maio, os fãs da saga Star Wars comemoram o Dia de Star Wars, devido a semelhança da data em inglês com a icônica frase “May the force be with you” (Que a força esteja com você, em português). A primeira vez que ocorreu essa celebração foi no ano de 2011, no Canadá, e desde então nunca mais passou despercebida pelos admiradores da história.

Conheça agora outras 5 curiosidades sobre a franquia de Star Wars para comemorar o Star Wars Day.

1. Apesar de ter seu tempo de tela limitado na edição final do filme, o primeiro personagem da franquia de George Lucas a ser criado foi Darth Vader. Ao total, o icônico vilão aparece por apenas 12 minutos no longa de origem.

2. O nome do R2-D2 teria surgido durante o processo de pós-produção do filme Loucura de Verão, lançado em 1973. Na ocasião, um dos produtores de som pediu para que George Lucas pegasse o R2-D2, ou seja, o Rolo 2 do Diálogo 2. Ele gostou da sigla e anotou para usar em algo no futuro. Esse “algo” se tornou em um dos personagens mais marcantes da franquia.

3. O ator Jeremy Bulloch não aparece na saga apenas como Boba Fett. Nos filmes, ele também surge como um dos pilotos em A Vingança dos Sith, e como o Tenente Sheckil. Isso aconteceu pois o ator escalado para interpretar Sheckil não pode comparecer as gravações, e Jeremy acabou tendo que cobrir a ausência do colega.

4. Star Wars possui um especial de natal renegado pelo autor. Ele foi lançado no ano de 1978, mas seu resultado foi tão ruim que George Lucas decidiu não lembrar mais da existência dessa produção.

5. Durante as gravações de O Despertar da Força, o ator Harrison Ford passou por um momento muito complicado. Ele acabou quebrando uma de suas pernas após a porta da Millenium Falcon cair em seu pé. Todas as filmagens acabaram sendo paralisadas até que Ford se recuperasse.