Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Spring Day', do BTS, quebra recorde histórico no Gaon Digital Chart

A canção se tornou a primeira a permanecer por cinco anos consecutivos no Top 50

Redação Publicado em 07/01/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no photoshoot para o single 'Spring Day - Divulgação/BigHit Music
BTS no photoshoot para o single 'Spring Day - Divulgação/BigHit Music

O ano mal começou e o BTS já está quebrando mais recordes para a sua enorme lista. Nessa sexta-feira, 7, sua música “Spring Day”, title track do álbum “You Never Walk Alone” (2017), se tornou a primeira na história do Gaon a passar 5 anos consecutivos no Top 50 do Digital Chart da plataforma.

Isso significa que, desde o seu lançamento, “Spring Day” permaneceu estável entre as 50 maiores canções. Em 2021, inclusive, a canção charteou na posição 45 da lista de final de ano do Digital Chart do serviço.

Ao total, a música possui mais de 5 milhões de downloands no Gaon, atingindo o mesmo marco de músicas como “Through The Night”, da IU, e “Every Day, Every Moment”, de Paul Kim.

Se você gosta de M/Vs com significados profundos por trás do vídeo, Spring Day é perfeito para a sua pessoa. Com uma música mais lenta, o clipe mostra os membros em diversas situações durante o inverno que podem levar a diversas interpretações, além de também conter diversas cenas fofas de interações entre os integrantes.