Recreio
Entretenimento / Séries

Spotify revela o elenco da audiossérie 'Batman Despertar'; Confira os nomes!

A audiossérie original estreia na plataforma no dia 3 de maio

Redação Publicado em 12/04/2022, às 12h26

Imagem promocional da audiossérie 'Batman Despertar' - Divulgação/Spotify
Imagem promocional da audiossérie 'Batman Despertar' - Divulgação/Spotify

O Spotify anunciou hoje, 12, o elenco da adaptação em Português da áudiossérie original "Batman Despertar", que estreia em 3 de maio na plataforma de streaming. Além de Rocco Pitanga no papel de Bruce Wayne, a produção para o Brasil conta com grande elenco nacional.

Conheça o elenco da áudiossérie Original Spotify "Batman Despertar":

  • Camila Pitanga como Kell
  • Tainá Müller como Barbara Gordon
  • Augusto Madeira como Charada
  • Adriana Lessa como Martha Wayne
  • Nill Marcondes como Thomas Wayne
  • Hugo Bonemer como Ceifador
  • Carol Abras como Renne Montoya
  • José Rubens Chachá como Alfred
  • Marcelo Varzea como Dr. Hunter
  • Maria Bopp como Vicki Vale
elenco batman despertar
Elenco de 'Batman Despertar' / Crédito: Dirceu Neto/Spotify

Esta áudiossérie Original Spotify tem também as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e Marina Santana assinam a direção de "Batman Despertar", uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer.

Daniel Rezende e Marina Santana
Marina Santana e Daniel Rezende, diretores de 'Batman Despertar' / Crédito: Dirceu Neto/Spotify

"Construir o tom sombrio da cidade de Gotham através das vozes de cada um dos personagens foi o grande desafio. O mais interessante de trabalhar em uma áudiossérie é que os recursos sonoros formam imagens dentro da cabeça dos ouvintes. E para isso acontecer, todas as etapas merecem atenção especial", comenta Marina Santana. "A áudiossérie tinha que soar bastante realista, não podia soar como uma animação ou uma dublagem, que são outras linguagens. Por isso, eu quis desde o início encarar como se eu estivesse dirigindo um filme, mas de olhos fechados. Fizemos questão de gravar a maior parte das cenas com o elenco todo juntos, algo que não é exatamente muito comum no mercado de áudio. Sempre achei que isso daria o realismo que a gente estava procurando", completa Daniel Rezende.

Este será o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC. A parceria levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.