Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Spotify dá dicas de como melhorar o seu desempenho na hora do estudo

Para celebrar o Dia do Estudante, a plataforma de streaming revelou como o serviço pode ser o seu melhor aliado até na hora de estudar

Redação Publicado em 11/08/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Spotify - Divulgação/Spotify
Logo do Spotify - Divulgação/Spotify

Se tem uma coisa que a vida de estudante não é... é fácil! A falta de grana e de tempo, equilibrar os estudos com a vida social, concentração, foco, motivação, ufa! O Spotify, maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, sabe melhor do que ninguém que o áudio é o melhor aliado do ser humano, seja na hora de relaxar, estudar, concentrar ou se divertir, e quer ajudar os estudantes a conquistarem os melhores resultados em suas aulas. É por isso que a plataforma disponibiliza um plano Premium para universitários que cabe direitinho no bolso de quem está estudando e ainda separou umas dicas de playlists e podcasts que tornarão o momento do estudo mais agradável.

Mas ser estudante também tem suas vantagens e a melhor delas é o pagamento da meia entrada! No Spotify, o estudante também paga meia e não é só durante o dia do estudante. Assinando o Spotify Premium Universitário por R$ 9,90 o usuário acessa mais de 70 milhões de músicas e 2,9 milhões de títulos de podcast na ponta dos dedos! Podendo escutar músicas sem as interrupções dos anúncios e sem limite de troca de faixa, onde e quando quiser, até mesmo sem conexão com a internet, usando o modo offline.

Já uma das principais reclamações na hora de estudar é a falta de concentração e o Spotify tem as melhores playlists para ajudá-los a enfrentar esse problema. A playlist Concentração Perfeita, por exemplo, conta com 300 músicas e mais de 12 horas de sons que auxiliam na hora do estudo e melhoram o desempenho dos alunos. Além dela, a plataforma tem diversas outras opções como as playlists Foco no EstudoFoco com energiaMusic for Concentration e Intense Studying.

spotify
Capa da playlist "Foco no Estudo" do Spotify / Crédito: Divulgação/Spotify

Inclusive, um estudo financiado pelo Spotify, em 2013, já apontava que os estudantes que escutaram música clássica durante seus estudos tiveram um desempenho em média 12% melhor em suas provas de matemática.

Agora, você já imaginou como os podcasts hoje são fontes de informação e conhecimento especializado? Os podcasts proporcionam uma nova forma de aprender enquanto se ouve os ensinamentos, e no Spotify os usuários têm acesso a diversos podcasts relacionados a temas que são objeto de estudo, como Marca TextoHistória em Meia HoraResumoV e Daria um livro.